Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Curso pré-vestibular gratuito da Ufam recebe inscrições até esta sexta-feira (7)

O Projeto SIS/PSC, que oferece aulas preparatórias em matemática para alunos de 1º e 3º ano do Ensino Médio, está com inscrições abertas até esta sexta-feira (7). Coordenado pelo professor Francisco Eteval da Silva Feitoza, do Departamento de Matemática do Instituto de Ciências Exatas (ICE) da Universidade Federal do Amazonas (Ufam), o projeto revisa conteúdos programáticos dos vestibulares das principais universidades do Amazonas.

Os encontros acontecem nas terças e quintas-feiras, das 10h às 12h, para os alunos do 1º ano e nas segundas e quartas-feiras, das 14h às 16h, para os alunos do 3º ano, no Google Meet.
Foto: Divulgação/MCTIC

O interessado pode realizar a inscrição por meio dos links abaixo:

1º Ano: https://forms.gle/eChT11iSGQCUxhXt7

3º Ano: https://forms.gle/APqbnWzF5rxE9oqF7

O projeto consiste na realização de sessões de Resoluções de Problemas de Matemática dos seguintes conteúdos: Função, Função Afim, Função Quadrática, Função Exponencial, Função Logarítmica e Funções Trigonométricas. 

Das condições para realizar as inscrições, os alunos devem estar matriculados em escolas públicas em que estão disponíveis 80 vagas para o 1º ano (distribuídas em 4 turmas) e 30 vagas para o 3º ano, que serão preenchidas segundo a ordem de envio do formulário inscrição. De acordo com o coordenador, o resultado dos selecionados será enviado por e-mail no dia 10 do mesmo mês, e o primeiro encontro ocorrerá no próximo dia 11.

O professor disse que as aulas serão ministradas por acadêmicos do curso de Matemática com carga horária prática na disciplina de Instrumentação do Ensino de Matemática I, cujo responsável é o próprio coordenador do projeto.

Veja mais notícias sobre NotíciasEducaçãoAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/