Comunidade acadêmica tem até as 19h para participar da votação para a reitoria da Ufam

A votação é online e mais de 37 mil pessoas podem participar

A comunidade universitária apta a votar tem até as 19h desta quinta-feira (11) para participar da consulta de reitor(a) e vice-reitor(a) (quadriênio 2021/2025).
Foto: William Costa/Portal Amazônia

votação é online e mais de 37 mil pessoas podem participar por meio dos seguintes links:

Apuração

A apuração começa às 19h05, desta quinta -feira, 11, e será transmitida no canal do Youtube da ADUA.

Chapas

Concorrem ao pleito a chapa 21 “Ufam+” com o professor Marco Antônio de Freitas Mendonça (candidato a reitor) e o professor Raimundo Ribeiro Passos (candidato a vice-reitor); a chapa 33 “Experiência para decidir, coragem para fazer”, que tem como candidatos o professor Sylvio Puga (candidato a reitor) e a professora Terezinha Fraxe (candidata à vice-reitora); e a chapa 55 “Inov@Ufam” com as professoras Andrea Waichman, (candidata à reitora) e Margarida Carmo de Souza (candidata à vice-reitora).

Passo a passo para a votação

A votação será remota, tanto em Manaus quanto nas Unidades acadêmicas fora da sede e estão aptos a votar docentes ativos(as) admitidos(as) até 31 de janeiro de 2021 (efetivos, substitutos, visitantes e voluntários); docentes aposentados(as); técnico-administrativos(as) em educação ativos(as) admitidos(as) até 31 de janeiro de 2021 e técnico-administrativos(as) em educação aposentados(as), além de discentes de graduação e pós-graduação stricto sensu e lato sensu, regularmente matriculados(as) até 31 de janeiro de 2021.

Com as credenciais validadas, os eleitores aptos podem votar no dia 10 de março, a partir das 9h do até as 19h do dia 11 de março, horário de Manaus, nos sites da Associação de Docentes da Universidade Federal do Amazonas (Adua) e do Sindicato dos Trabalhadores do Ensino Superior do Amazonas (Sintesam). A votação é remota, por meio do Sistema Aberto de Eleições Eletrônicas – SAELE, disponível, desde 2011, no Portal de Software Público do Governo Federal e desenvolvido pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS).

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade