Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Com oferta de 317 vagas, Uepa abre inscrições para novo processo seletivo

A Universidade do Estado do Pará (Uepa) inicia nesta quarta-feira (16) as inscrições ao novo Processo Seletivo 2021 (Prosel 2021-2), para preencher vagas remanescentes da primeira edição do vestibular realizado neste ano. Os candidatos poderão se inscrever até o próximo dia 23 (quarta-feira), exclusivamente pelo site www2.uepa.br/prosel.

Para concorrer a uma das 317 vagas é necessário comprovar a participação no Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2020, o que permitirá ao Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) transferir os dados e a pontuação do candidato à Universidade. A comprovação da participação no Enem 2020 será efetuada por meio de consulta feita pela Uepa ao Inep, a partir do número de CPF informado na inscrição on-line.

Foto: Divulgação

O Prosel 2021-2 será marcado pela agilidade. Por essa razão, os interessados em solicitar a isenção do pagamento da taxa de inscrição terão os dias 16 e 17 para efetuar a solicitação. No mesmo período destinado às inscrições, de 16 a 23 de junho, quem desejar concorrer a uma vaga do Curso de Licenciatura Plena em Música deverá submeter-se ao Exame Habilitatório no formato não presencial, com envio de vídeo conforme as instruções registradas no edital, que será divulgado a partir das 8 h desta quarta-feira. Apenas os candidatos que já foram habilitados no Exame Habilitatório de Música do Prosel 2021 serão considerados habilitados ao processo atual.

De acordo com a pró-reitora de Graduação, Maria Célia Virgolino Pinto, "a Uepa tem que responder aos anseios de todas as pessoas e tornar o processo ágil, para que iniciem o período letivo sem prejuízos".

Resultado

O cronograma da segunda edição do Processo Seletivo 2021 da Uepa prevê que o resultado final do certame será divulgado até o dia 14 de julho. O período de matrículas dos calouros será de 19 a 22 de julho, para que todos possam iniciar o semestre letivo em 2 de agosto. Já as chamadas subsequentes começarão no dia 3 de agosto.

Sobre a iniciativa da Universidade de realizar dois processos seletivos no mesmo ano para o ingresso de estudantes, a professora Célia Virgolino informa que "a gestão da Uepa considera que os candidatos cuja pontuação foi suficiente e que não foram convocados terão a oportunidade de participar com a avaliação do processo em andamento. Esta atitude também é uma ação inclusiva, e poderá afirmar a missão da Universidade com a sociedade paraense".


 

Veja mais notícias sobre EducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/