Manaus 30º • Nublado
Domingo, 28 Abril 2024

No Pará, aulas presenciais na rede pública de ensino serão retomadas apenas em 2021

O Governo do Estado do Pará anunciou na tarde desta terça-feira (27), que as aulas presenciais da rede pública estadual de ensino, retornará somente em 2021. A informação foi divulgada através das redes sociais do Governador Helder Barbalho.

De acordo com o governo, a decisão foi tomada diante de uma avaliação da Secretaria Estadual de Educação com apoio técnico da Secretaria de Saúde, como forma de prevenção contra a proliferação da covid-19.

Foto: Marcelo Seabra / Ag.Pará

" Gostaríamos de conversar com a sociedade paraense, mas acima de tudo uma conversa com os nossos alunos da rede pública estadual de ensino familiares e com todos os profissionais da educação do nosso estado. Desde março nós temos tomado medidas para salvar a vida da nossa população, pensando e agindo com as fases da ciência conhecimento, pedindo o apoio de médicos e profissionais em saúde para tomada de nossas decisões. E desta feita, temos investido para proteger a nossa população. Mas muita gente perdeu a luta para o convite e nós não podemos esquecer disso. E devemos lembrar que o vírus continua e por isso a responsabilidade, a sensação fez o equilíbrio nas decisões devem pautar as ações do nosso governo. E eu quero comunicar aqui que por decisão da Secretaria de Educação com o apoio do técnico da Secretaria de Saúde, nós não retornaremos as armas presenciais do ano de dois mil e vinte. Retornaremos em dois mil e vinte e um. Se Deus quiser, já com um novo tempo. Já com a vacina, já com as condições que efetivamente possam proteger. os nossos alunos, os seus familiares, os nossos professores e professoras, a todos os profissionais da educação, a vida deve estar sempre em primeiro lugar"

No comunicado, o Governador do Estado Helder Barbalho ainda enfatizou que as aulas em formato EAD vão continuar normais, e que todos os benefícios desses alunos também irá permanecer.

" Continuaremos com as aulas remotas e com as ações para os nossos alunos que estão concluindo o ensino médio e que estarão participando do ENEM. Nossa plataforma digital está em funcionamento, a distribuição dos chip acesso a dados da mesma forma, a quinta recarga do vale e alimentação garantido, renda e alimento para quinhentos e setenta e cinco mil alunos. Mas, acima de tudo, vamos pensar na saúde e na própria e neste momento pensando em saúde em proteger os nossos alunos a decisão acertada é que não haja o retorno das aulas presenciais para que as escolas não sejam um ambiente de transmissão viral e que isso possa potencializar os risco", finalizou.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde Pública no Pará cerca de 1.211 novos casos e quatro mortes foram contabilizadas nas últimas 24 horas no Pará. Segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), agora são 249.235 infectados e 6.729 óbitos desde o início da pandemia. 

Veja mais notícias sobre EducaçãoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 28 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/