No Pará, aulas presenciais na rede pública de ensino serão retomadas apenas em 2021

De acordo com o governo, a decisão foi tomada diante de uma avaliação da Secretaria Estadual de Educação com apoio técnico da Secretaria de Saúde.

O Governo do Estado do Pará anunciou na tarde desta terça-feira (27), que as aulas presenciais da rede pública estadual de ensino, retornará somente em 2021. A informação foi divulgada através das redes sociais do Governador Helder Barbalho.

De acordo com o governo, a decisão foi tomada diante de uma avaliação da Secretaria Estadual de Educação com apoio técnico da Secretaria de Saúde, como forma de prevenção contra a proliferação da covid-19.

Foto: Marcelo Seabra / Ag.Pará

” Gostaríamos de conversar com a sociedade paraense, mas acima de tudo uma conversa com os nossos alunos da rede pública estadual de ensino familiares e com todos os profissionais da educação do nosso estado. Desde março nós temos tomado medidas para salvar a vida da nossa população, pensando e agindo com as fases da ciência conhecimento, pedindo o apoio de médicos e profissionais em saúde para tomada de nossas decisões. E desta feita, temos investido para proteger a nossa população. Mas muita gente perdeu a luta para o convite e nós não podemos esquecer disso. E devemos lembrar que o vírus continua e por isso a responsabilidade, a sensação fez o equilíbrio nas decisões devem pautar as ações do nosso governo. E eu quero comunicar aqui que por decisão da Secretaria de Educação com o apoio do técnico da Secretaria de Saúde, nós não retornaremos as armas presenciais do ano de dois mil e vinte. Retornaremos em dois mil e vinte e um. Se Deus quiser, já com um novo tempo. Já com a vacina, já com as condições que efetivamente possam proteger. os nossos alunos, os seus familiares, os nossos professores e professoras, a todos os profissionais da educação, a vida deve estar sempre em primeiro lugar”

No comunicado, o Governador do Estado Helder Barbalho ainda enfatizou que as aulas em formato EAD vão continuar normais, e que todos os benefícios desses alunos também irá permanecer.

” Continuaremos com as aulas remotas e com as ações para os nossos alunos que estão concluindo o ensino médio e que estarão participando do ENEM. Nossa plataforma digital está em funcionamento, a distribuição dos chip acesso a dados da mesma forma, a quinta recarga do vale e alimentação garantido, renda e alimento para quinhentos e setenta e cinco mil alunos. Mas, acima de tudo, vamos pensar na saúde e na própria e neste momento pensando em saúde em proteger os nossos alunos a decisão acertada é que não haja o retorno das aulas presenciais para que as escolas não sejam um ambiente de transmissão viral e que isso possa potencializar os risco”, finalizou.

No último boletim epidemiológico divulgado pela Secretaria de Saúde Pública no Pará cerca de 1.211 novos casos e quatro mortes foram contabilizadas nas últimas 24 horas no Pará. Segundo os dados da Secretaria de Estado de Saúde (Sespa), agora são 249.235 infectados e 6.729 óbitos desde o início da pandemia. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade