Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 13 Mai 2021

Amazonas decreta feriado escolar nos dias de aplicação do Enem

O governo do Amazonas decretou feriado escolar e ponto facultativo nesta terça (23) e quarta-feira (24), em razão da reaplicação do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) no estado. A solicitação foi feita pelo Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), por conta da atuação de professores das redes pública e privada na aplicação das provas. A decisão foi publicada na edição do Diário Oficial do Estado (DOE) do dia 19 de fevereiro.

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

Em razão do ponto facultativo, nos dias 23 e 24 de fevereiro não haverá transmissão de conteúdos inéditos no Aula em Casa. A programação retornará com novas aulas na quinta-feira (25). A determinação visa reduzir a circulação de pessoas nas ruas e evitar aglomerações em todo o estado.

"Entendemos que é uma data importante para os nossos alunos, que, mesmo com os obstáculos impostos pela pandemia, dedicaram-se bastante durante todo o ano de 2020 para o Enem. Após a reaplicação das provas, daremos continuidade às atividades do ano letivo", afirmou o secretário de educação, Luis Fabian Barbosa.

Aula em Casa

O ano letivo 2021 das redes estadual e municipal de educação iniciou na última quinta-feira (18), com o retorno do Aula em Casa. O projeto, lançado no ano passado em razão da pandemia do novo coronavírus (Covid-19), consiste na transmissão de videoaulas pela TV aberta e internet, por meio do aplicativo Aula em Casa e plataformas digitais. 

Veja mais notícias sobre AmazonasCidadesEducaçãoNotíciasPolítica.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 13 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/