Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Sábado, 12 Junho 2021

Alunos do Amazonas recriam quadros famosos de artistas conhecidos mundialmente

Os alunos da Escola Estadual Senador Flávio da Costa Brito, localizada na zona oeste de Manaus, usaram a criatividade para recriar personagens de grandes artistas. A atividade envolveu cerca de 60 estudantes, para reelaborarem obras como "Mona Lisa", de Leonardo da Vinci; "O grito", de Edvard Munch; "O tempo voa", de Frida Kahlo; entre outros.

Os estudantes foram desafiados a reproduzir, através de fotografias, as obras com objetos e adereços caseiros, evitando sair de casa para comprar materiais. Foram elaboradas releituras de clássicos como "Sombrero amarillo", de Rudolf Hausner; e "O lavrador de café", de Cândido Portinari.

A gestora da unidade escolar, Jessica Lima, afirma que a iniciativa gerou grande comoção entre os alunos do 3º ano do Ensino Fundamental (EF). "A ideia foi propor aos alunos usar a criatividade, fazendo releituras com fotografias e tornarem-se personagens de algumas obras de arte de grandes artistas", afirma.

Ainda conforme Jessica, a aceitação foi muito grande, e instigou, ainda, pais e responsáveis na realização do trabalho: "Os pais me enviaram mensagens agradecendo e parabenizando a professora por esse trabalho. E isso é muito gratificante, pois sabemos que a situação ainda está bem complicada para todos", ressaltou a gestora.

A atividade expôs, ainda, o envolvimento da família no ensino remoto, que é fundamental nesse período. "É papel da família acompanhar, criar e incentivar, mesmo que seja em tempos difíceis como esses que estamos vivendo. Isso é muito importante e prazeroso para nós como escola, como educadores", finaliza a gestora Jessica Lima.

A aluna do 3º ano, Izabelly Barros, que recriou um dos autorretratos de Frida Kahlo, "O Tempo Voa", contou como foi especial se caracterizar como uma artista: "É a primeira vez que faço um trabalho de caracterização na escola, e eu gostei bastante, pois além de recriar a obra, pude conhecer um pouco mais da história e da arte da Frida", enfatizou Izabelly.

Outra releitura clássica foi feita pela irmã gêmea de Izabelly, a estudante Izabela Barros, que interpretou a obra de Leonardo da Vinci "Mona Lisa", onde afirma o quão feliz ficou em realizar a atividade. "Todo o processo foi bem bacana, desde a elaboração da fantasia até a hora de fazer a foto, eu fiquei muito feliz e gostei bastante da obra que reproduzi ", conclui.

Veja mais notícias sobre EducaçãoArteAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 12 Junho 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/