Manaus 30º • Nublado
Terça, 05 Março 2024

Edital Pauta Livre inscreve projetos culturais no Pará

Edital Pauta Livre inscreve projetos culturais no Pará
Considerado uma vitrine para a produção cultural do Pará, o Edital Pauta Livre é uma oportunidade de divulgação para os artistas locais. O edital, que integra o Programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura, da Fundação Cultural do Pará (FCP), é destinado a artistas, produtores e coletivos, que terão acesso a recursos para o fomento à cultura. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (27).

O artista Kleber Dumerval, um dos contemplados no ano passado com a obra “Palhaço”, destaca a visibilidade oferecida pelo “Pauta Livre” à classe artística. “Achei importante ter participado, pois é uma vitrine para os nossos trabalhos, não só pelo dinheiro, mas sim por mostrar ao público o que fazemos”, afirma.


Foto: Divulgação/FCP
Glauce Santos, outra artista selecionada em um grupo coletivo de artes visuais, recomenda a participação no edital. “Produzimos uma exposição sobre o papel por meio do Edital Pauta Livre. Eu recomendo muito para as pessoas que estiverem interessadas em participar. Com certeza é um espaço ótimo para divulgarmos nosso trabalho”, ressalta.


Manifestações


O Edital Pauta Livre premia até 26 propostas de atividades artístico-culturais, na forma de espetáculos, shows, performances, exposições, instalações, artes integradas e outras manifestações, apresentadas por artistas, produtores, coletivos ou instituições de caráter cultural.

O contemplado tem acesso à pauta dos espaços culturais da FCP, sendo oferecidas, nesta edição, 13 pautas para o Teatro Margarida Schivasappa (no prédio da Fundação), no primeiro semestre de 2017; sete pautas para o Teatro Waldemar Henrique (na Praça da República), também no primeiro semestre, e seis pautas para a Galeria Theodoro Braga (também na Fundação), para todo o ano de 2017.

Aos selecionados pelo edital a FCP oferecerá uma a premiação em dinheiro, no valor fixo de R$ 2 mil. Os interessados encontram o edital completo e a ficha de inscrição no site www.fcp.pa.gov.br.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 05 Março 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/