Edital Pauta Livre inscreve projetos culturais no Pará

Considerado uma vitrine para a produção cultural do Pará, o Edital Pauta Livre é uma oportunidade de divulgação para os artistas locais. O edital, que integra o Programa Seiva de Incentivo à Arte e à Cultura, da Fundação Cultural do Pará (FCP), é destinado a artistas, produtores e coletivos, que terão acesso a recursos para o fomento à cultura. As inscrições podem ser feitas até sexta-feira (27).

O artista Kleber Dumerval, um dos contemplados no ano passado com a obra “Palhaço”, destaca a visibilidade oferecida pelo “Pauta Livre” à classe artística. “Achei importante ter participado, pois é uma vitrine para os nossos trabalhos, não só pelo dinheiro, mas sim por mostrar ao público o que fazemos”, afirma.

Foto: Divulgação/FCP
Glauce Santos, outra artista selecionada em um grupo coletivo de artes visuais, recomenda a participação no edital. “Produzimos uma exposição sobre o papel por meio do Edital Pauta Livre. Eu recomendo muito para as pessoas que estiverem interessadas em participar. Com certeza é um espaço ótimo para divulgarmos nosso trabalho”, ressalta.


Manifestações

O Edital Pauta Livre premia até 26 propostas de atividades artístico-culturais, na forma de espetáculos, shows, performances, exposições, instalações, artes integradas e outras manifestações, apresentadas por artistas, produtores, coletivos ou instituições de caráter cultural.

O contemplado tem acesso à pauta dos espaços culturais da FCP, sendo oferecidas, nesta edição, 13 pautas para o Teatro Margarida Schivasappa (no prédio da Fundação), no primeiro semestre de 2017; sete pautas para o Teatro Waldemar Henrique (na Praça da República), também no primeiro semestre, e seis pautas para a Galeria Theodoro Braga (também na Fundação), para todo o ano de 2017.

Aos selecionados pelo edital a FCP oferecerá uma a premiação em dinheiro, no valor fixo de R$ 2 mil. Os interessados encontram o edital completo e a ficha de inscrição no site www.fcp.pa.gov.br.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade