Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Secretaria realiza seminário sobre cadeia produtiva da mandioca em Palmas

Secretaria realiza seminário sobre cadeia produtiva da mandioca em Palmas
Com proposta de disseminar informações e construir estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva da cultura da mandioca no Tocantins, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) realizará no dia 6 de março, o Seminário Estadual sobre a Cadeia Produtiva da Cultura da Mandioca: Cenário atual e oportunidades para o Desenvolvimento da Cultura da Mandioca no Estado do Tocantins. O evento ocorrerá no auditório do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Tocantins (OCB-TO), em Palmas.

O seminário é uma realização do Governo do Estado, por meio da Seagro, em parceira com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), com apoio da OCB-TO.

De acordo com o gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural da Seagro, José Carlos Moraes, o seminário será direcionado não apenas aos produtores, mas também aos agentes públicos e empresários da agroindústria de Palmas e municípios circunvizinhos.

Para o gerente, o seminário será uma oportunidade para os produtores interessados em iniciar ou que já cultivam a mandioca. “A mandioca é uma planta que pode ser cultivada em todo o Estado e, aqui no Tocantins, a demanda é grande, o produtor tem garantia de venda. Outra vantagem é que pode ser consorciada a outras culturas”, adiantou José Carlos Moraes.

Veja mais notícias sobre Economia.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/