Secretaria realiza seminário sobre cadeia produtiva da mandioca em Palmas

Com proposta de disseminar informações e construir estratégias para o fortalecimento da cadeia produtiva da cultura da mandioca no Tocantins, a Secretaria de Estado do Desenvolvimento da Agricultura e Pecuária (Seagro) realizará no dia 6 de março, o Seminário Estadual sobre a Cadeia Produtiva da Cultura da Mandioca: Cenário atual e oportunidades para o Desenvolvimento da Cultura da Mandioca no Estado do Tocantins. O evento ocorrerá no auditório do Sindicato e Organização das Cooperativas Brasileiras no Estado do Tocantins (OCB-TO), em Palmas.

O seminário é uma realização do Governo do Estado, por meio da Seagro, em parceira com a Empresa Brasileira de Pesquisa Agropecuária (Embrapa) e o Instituto do Desenvolvimento Rural do Tocantins (Ruraltins), com apoio da OCB-TO.

De acordo com o gerente de Assistência Técnica e Extensão Rural da Seagro, José Carlos Moraes, o seminário será direcionado não apenas aos produtores, mas também aos agentes públicos e empresários da agroindústria de Palmas e municípios circunvizinhos.

Para o gerente, o seminário será uma oportunidade para os produtores interessados em iniciar ou que já cultivam a mandioca. “A mandioca é uma planta que pode ser cultivada em todo o Estado e, aqui no Tocantins, a demanda é grande, o produtor tem garantia de venda. Outra vantagem é que pode ser consorciada a outras culturas”, adiantou José Carlos Moraes.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade