Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Campanha "Mulheres contra o COVID-19" destinará doações de respiradores, EPIs, testes e insumos hospitalares a Manaus

img-mulher-empreendedora-em-foco-r7-life-style-ladysmall

O Amazonas é um dos Estados que mais sofrem com os reflexos da pandemia do Coronavírus no Brasil, registrando mais de 10 mil casos da doença e 874 mortes, até o momento. O sistema público de saúde já entrou em colapso, com mais de 90% dos leitos de UTI ocupados e o sistema funerário já registra uma média de mais de 100 enterros por dia. Nos hospitais, faltam testes, equipamentos e insumos, e muitas famílias amazonenses já estão sofrendo com o impacto econômico. As projeções oficiais apontam que o crescimento acelerado deve levar a uma situação ainda mais caótica, nas próximas semanas.


(Foto:Divulgação/LadysMall)


Como medida de responsabilidade social e de enfrentamento urgente ao COVID-19, o INDT e o Grupo Rede Amazônica estão apoiando o movimento solidário "Mulheres juntas contra o Covid-19", promovido pela plataforma digital Lady's Mall, através do projeto Rede do Bem.

A campanha visa contribuir na luta pela vida dos pacientes da COVID-19 e promover novas oportunidades de geração de
renda a mulheres empreendedoras do Amazonas e de todo o País, que passam por dificuldades devido às restrições impostas durante o período de isolamento social.

Cadastros solidários salvando vidas

O movimento solidário está buscando empresas, parceiros e clientes que possam investir recursos na doação de cadastros solidários, que serão revertidos na compra de respiradores artificiais, insumos e testes de COVID-19 para entidades e hospitais públicos do Amazonas.

A CEO da plataforma, Lu Braga, conta que fez contato com o Ministério Público do Amazonas para entender a necessidade emergencial do Amazonas. Segundo ela, o órgão repassou a lista de necessidades dos Hospitais e Unidades de Saúde da Capital. O INDT (Instituto de Desenvolvimento Tecnológico) e a Universidade do Estado do Amazonas foram escolhidos como entidades locais responsáveis pelo repasse das doações às entidades priorizadas.


"Estamos focados em nove cidades brasileiras em estado crítico, mas a nossa prioridade atual é o Amazonas, que se encontra em uma situação alarmante. Não podemos esquecer as dificuldades geográficas e a situação precária dos hospitais, especialmente com o avanço da doença às cidades do interior. Cada vida importa e este é o momento de cada empresa fortalecer o seu compromisso social com a região Norte", destacou.

(Foto:Divulgação/LadysMall)

Incentivo ao empreendedorismo feminino


Como parte da campanha, a plataforma online Lady's Mall está doando 100 mil lojas online para empreendedoras brasileiras. Por um período de um ano, elas terão presença digital, irão gerar renda e movimentar a economia, vendendo produtos e serviços dentro da plataforma, sem pagar nenhum tipo de comissão.

Como funciona

O cadastro à plataforma será disponibilizado a empreendedoras maiores de 18 anos. Com o acesso disponível, a empreendedora abastecerá sua loja virtual com imagens, explicações sobre os serviços ofertados, sua biografia e contatos, como e-mails, sites, perfil em redes sociais, telefone, entre outros. Ela terá um painel exclusivo para empreender e as vendas serão feitas diretamente entre a vendedora e o cliente. O Lady's Mall não intermediará e não receberá comissão pelo produto ou serviço vendido.

As inscrições na plataforma podem ser feitas no site: https://www.ladysmall.com.br.

Ao final da campanha, a plataforma Lady's Mall irá disponibilizar todas as informações de valores e instituições aos quais os recursos foram destinados, permitindo auditoria e total transparência.


(Foto:Divulgação/GRAM)


Referência tecnológica na luta contra o COVID-19

O INDT está alinhando parcerias com empresas de alta tecnologia para viabilizar a fabricação em larga escala de testes rápidos de COVID-19 em Manaus, com laudos completos, que serão disponibilizados a todos os Estados do Brasil.

Além de contribuir com a desaceleração do crescimento da pandemia, a iniciativa tornará a região um polo tecnológico global no desenvolvimento desta tecnologia, crítica para todo o planeta neste momento. A iniciativa também elimina a dependência do Brasil de fabricantes internacionais, como a China.

Doações de cadastros solidários: https://www.comprasolidaria.ladysmall.com.br/.

Cadastro gratuito de empreendedoras na plataforma Lady's Mall: https://www.ladysmall.com.br/.



Rede do Bem


A ação do Grupo Rede Amazônia tem o objetivo de contribuir com a plataforma Rede do Bem, integrando a mensagem de apoio à geração de renda das mulheres da floresta impactadas pela pandemia e de mobilização de doações para os hospitais do Amazonas.


Entre os benefícios da ação está o de salvar vidas, fomentar o empreendedorismo feminino local e a estruturação da região para a produção de estruturação de uma unidade de alta tecnologia para a produção de testes rápidos e distribuição no
Amazonas e em outros Estados do Brasil, tornando a região Norte referência global nesta tecnologia.

Veja mais notícias sobre EconomiaMulher.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/