Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 11 Agosto 2020

Covid-19: Governo confirma sete casos do novo coronavírus no Amazonas

O Amazonas tem sete casos confirmados do novo coronavírus. A informação foi repassada pelo Governo do estado em coletiva de imprensa online nesta sexta-feira (20). Outros 13 casos suspeitos aguardam resultado dos exames e 52 descartados.

Os casos vêm de países como Inglaterra, Espanha, Peru e Estados Unidos. Dois são de São Paulo e um está em investigação para conhecer a procedência.

O governador do estado, Wilson Lima, chegou a passar por exame após ter contato direto com o presidente do Senado, Davi Alcolumbre - que testou positivo para a doença. Lima, porém, recebeu resultado negativo.


Foto: Divulgação/Chico Batata

A diretora da Fundação de Vigilância Sanitária (FVS), Rosemary Costa Pinto, informou ainda que o Amazonas recebeu 672 kits de teste para o novo coronavírus e afirmou que não há desabastecimento no estado. Ela alertou ainda que os casos suspeitos só devem procurar unidades de saúde em casos de sintomas graves.

"As pessoas estão esquecendo que estamos em pleno período sazonal, que vai até maio. Anualmente, nós sempre temos um aumento de gripes e resfriados nesse período do ano. Tivemos até agora quase 300 casos graves de Síndrome Respiratória Aguda (SRAG) que não foram pelo coronavírus, mas sim por outros, como Influenza A e B", disse.

Novas medidas

Durante a coletiva, Wilson Lima informou que as aulas na rede estadual de educação foram suspensas em todos os municípios amazonenses. Além disso, o governador informou que as academias vão ser fechadas por 15 dias a contar desta quinta-feira (19). 

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection