Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

Covid-19: Amazônia tem 97 casos confirmados do novo coronavírus

Foto: Divulgação

O número casos positivos do novo coronavírus (covid-19) na Amazônia chegou a 97, conforme atualização do Ministério da Saúde publicada nesta terça-feira (24). Até o momento, nenhuma cidade da região amazônica registrou óbito pela doença.

O Amazonas lidera com 47 casos confirmados do novo coronavírus. Em seguida estão Acre (17), Maranhão (8), Tocantins e Mato Grosso (sete), Pará (cinco), Rondônia (três), Roraima (dois) e Amapá (um).

Confira os dados do Covid-19 na Amazônia:
​ESTADO CASOS CONFIRMADOS 
​AMAZONAS​97
ACRE17
​MARANHÃO​8
​TOCANTINS​7
​MATO GROSSO​7
​PARÁ​5
​RONDÔNIA​3
​RORAIMA​2
AMAPÁ​1
TOTAL​97

Óbitos

As mortes continuam restritas a São Paulo, com 40 óbitos, e Rio de Janeiro, com 6 falecimentos. A taxa de letalidade saiu de 1,8% na segunda-feira (23) para 2,1% hoje.

Fundo Nacional de Segurança Pública

Portaria publicada nesta terça-feira no Diário Oficial da União, assinada pelo ministro da Justiça e Segurança Pública, Sergio Moro, autoriza estados a utilizarem R$ 202 milhões do Fundo Nacional de Segurança Pública e mais R$ 18 milhões do Fundo de Defesa dos Direitos Difusos em ações de controle ao novo coronavírus.

Apesar da possibilidade de realocação dos recursos, a portaria ressalta que devem ser respeitados os percentuais destinados ao custeio e ao investimento.

Vacinação contra a gripe

O Ministério da Saúde recomendou hoje (24) às secretarias estaduais e municipais de Saúde que adiem a vacinação de crianças nesta primeira etapa da campanha de imunização contra a gripe, como forma de prevenção à contaminação pelo novo coronavírus (covid-19). A campanha teve início nesse fim de semana em alguns estados e ontem em outros, para idosos acima de 60 anos. 

Dicas para se proteger do Covid-19:

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/