Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Copa do Mundo: manauaras vestem verde e amarelo para torcer pelo Brasil

Copa do Mundo: manauaras vestem verde e amarelo para torcer pelo Brasil
A chuva que caiu na tarde deste domingo (17) não impediu que os manauaras fossem às ruas para torcer pelo Brasil. A equipe verde e amarela enfrentou a Suíça em sua estreia na Copa do Mundo, que acontece em Moscou na Rússia. Apesar do empate, os brasileiros esperam que a equipe de Tite continue avançando no mundial. 
Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

O manauara acordou no domingo preparado para torcer, até mesmo, quem não entende nada de futebol colocou a famosa camisa amarela com a bandeira do Brasil. “Acho bonito assistir aos jogadores defendendo o nosso país. Tantas coisas ruins acontecem no Brasil, então, os jogos são uma espécie de válvula de escape para quem gosta de emoção. Confesso que não conheço as regras, ou o nome dos jogares, mas estou na torcida”, contou a dona de casa, Deusa Oliveira. 

Outros preferiram assistir aos jogos com amigos, como no caso da universitária Adriana Souza. A mesa farta é um indício que a festa será boa. “Cada um trouxe uma comida ou bebida e assistimos a estreia do Brasil entre amigos. A emoção tomou conta do ambiente. Espero que o Brasil melhore no próximo jogo, afinal, a copa do mundo acontece de quatro em quatro anos”, afirmou.


Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

A movimentação nas ruas da cidade foi grande. A equipe do Portal Amazônia acompanhou o segundo tempo da jogo entre o Brasil e a Suíça na rua 24 de agosto, localizada no bairro Morro da Liberdade. O local se tornou ponto de encontro de muitas pessoas que queriam torcer pelo time brasileiro. “Chegamos cedo aqui, antes da chuva para falar a verdade. Pegamos um lugar bem privilegiado para acompanhar Neymar e companhia”, falou o industriário, Harley Campos.

Alguns torcedores manauaras não se conformaram com o empate e deram dicas para que Tite leve o time a vitória. “Neymar não está sozinho no time, existem outros garotos bons”, disse o aposentado Antônio Assunção. Já para alguns, a culpa do 1x1 foi do arbitro de vídeo. “Miranda e Gabriel Jesus foram prejudicados por causa da ineficiência do árbitro. Foi um absurdo”, protestou o administrador Rogério Pereira.


Foto: Diego Oliveira/Portal Amazônia

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/