Manaus 30º • Nublado
Domingo, 19 Setembro 2021

Copa Cidade de Rio Branco de Basquete começa dia 1º de junho; jogos terças e sábados

Copa Cidade de Rio Branco de Basquete começa dia 1º de junho; jogos terças e sábados

A bola laranja vai subir a partir do dia 1º de junho para a disputa da Copa Cidade de Rio Branco de Basquete Masculino e Feminino adulto. A data e detalhes, como regulamento da competição e dias dos jogos, foram definidos no congresso técnico realizado na 

última semana, em Rio Branco, capital do Acre.

De acordo com a Federação Acreana de Basquete (Feab), no naipe masculino serão sete times na briga pelo título: América, EBTM, Juventude, New City, NWBC, Park Basket e Unimeta.

Conforme o regulamento acordado com os representantes das equipes, na primeira fase os confrontos são entre si e os quatro melhores em pontos ganhos avançam às semifinais, que terão cruzamento olímpico (1º x 4º e 2º x 3º). Os vencedores das semifinais fazem a decisão em jogo único.

Foto: Divulgação

No naipe feminino inicialmente a Feab anunciou a participação de apenas duas equipes (NWBC e Tired). No entanto, a equipe da Ufac também confirmou presença na competição. Com isso, para chegar ao título, os times vão se enfrentar em turno e returno, e os dois que somarem mais pontos disputam o título em partida única.

Segundo o presidente da Feab, Atevaldo Santana, os jogos da competição serão realizados terças-feiras e sábados, no ginásio Álvaro Dantas, em Rio Branco. A tabela da primeira fase deve ser divulgada nos próximos dias.

O último campeão da Copa Rio Branco foi o Pinheiros, em 2017, que faturou a taça nos dois naipes. A competição não foi realizada na temporada passada.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Domingo, 19 Setembro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/