Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Conheça um dos lugares mais visitados em Belém; A Ilha do Combu

MF_Ilha_Combu_Foto_Macio_Ferreria01922072016-850x567

A cidade de Belém é rodeada por diversas ilhas que aproximam a metrópole da Amazônia. A paisagem das florestas e as ruas que passam a ser feitas por rios são um dos cenários mais encantadores por quem visitas a cidade, em contrapondo é possível apreciar a bela imagem da cidade grande do outro lado da Baía do Guajará. 

Desde 1997, a Ilha do Combu é reconhecida como área especialmente protegida, com o objetivo de defender e restaurar a diversidade biológica, os recursos genéticos, as espécies ameaçadas de extinção, e promover o desenvolvimento sustentável. Os moradores da ilha vivem basicamente do extrativismo florestal, predominantemente do açaí, e a empresa de chocolate artesanal.

A ilha Combu é um roteiro fluvial de baixo custo, com opções de restaurantes à beira rio, no qual é possível tomar banho e aproveitar o para matar aquela quentura do sol na cidade. O ponto turístico é o mais procurada pelos turistas, considerada um pedacinho da floresta amazônica em meio a capital do Pará. Ela é a quarta maior ilha do município e fica há, apenas, 1,5 Km ao sul da cidade. Ficou curioso para conhecer o local? Então vamos lá.

Quem estiver afim de uma aventura diferente e querer conhecer a Ilha, precisa saber que para chegar até lá, é preciso pegar barco em um trajeto que dura 15 minutos. Contudo, durante o passeio, os barcos fazem diversas paradas e você poderá escolher onde prefere ficar para apreciar as iguarias locais. Nos locais é comum encontrar estruturas feitas de madeira onde funcionam restaurantes repleto das delícias da gastronomia paraense, que valeu muito a pena conhecer.

Um dos restaurantes frequentados é o Mirante do Combu - O local contém espaço para crianças, tem piscinas, e tem uma bela vista para quem gosta de ver o Pôr do Sol.

Produção de Chocolates - Foto: Márcio Ferreira / Agência Pará

A ilha também conta com as riquezas das propriedades medicinais das plantas da região e do Açai que é extraído na hora, batido e ingerido pelos turistas.

Produtos Medicinais - Foto: Márcio Ferreira / Agência Pará

Veja mais notícias sobre NotíciasTurismoPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/