Confirmado: Brasil e Colômbia jogam em Manaus pelas Eliminatórias

O que era especulação agora já está sacramentado: Brasil e Colômbia jogam mesmo na Arena da Amazônia, em Manaus, pelas Eliminatórias para a Copa de 2018. O vice-presidente da Confederação Brasileira de Futebol (CBF), Coronel Nunes, e o secretário geral Walter Feldman chegam a Manaus na segunda-feira (2) em virtude do anúncio da partida. O jogo é no dia 6 de setembro.

Arte: Portal Amazônia

A CBF novamente mantém a estratégia de realizar jogos da seleção brasileira no eixo Norte-Nordeste, em virtude do acolhimento do torcedor com a seleção. Nos três jogos anteriores em que foi mandante, o Brasil jogou em Fortaleza, Salvador e Recife.Manaus não recebe um jogo de Eliminatórias desde o dia 10 de setembro de 2003. Na ocasião, o Brasil venceu o Equador por 1 a 0 na classificatória para a Copa de 2006. O gol de Ronaldinho Gaúcho fez ‘explodir’ o antigo Vivaldão, completamente lotado.O jogo contra a Colômbia em Manaus favorece a logística da seleção. Quatro dias antes, o time comandado por Dunga enfrenta o Equador em Quito. A curta distância entre a capital equatoriana e Manaus evitaria um maior desgaste da delegação brasileira.Pelo lado da Colômbia, a expectativa fica pela vinda do meia James Rodríguez, do Real Madrid, para Manaus. Curiosamente, o meia pode desembarcar na cidade antes mesmo do jogo, caso seja convocado para as Olimpíadas. A Colômbia joga duas vezes em Manaus no torneio olímpico, nos dias 4 e 7 de agosto, contra Suécia e Japão.Em 2015, a gestão da extinta Fundação Vila Olímpica (FVO) enviou um ofício para a CBF pedindo o jogo entre Brasil e Bolívia, no dia 7 de outubro, na Arena da Amazônia. Entretanto, a cidade acabou agraciada com um jogo de apelo ainda maior.Manaus: casa da seleçãoTambém em 2015, a Arena da Amazônia recebeu dois jogos da seleção olímpica de futebol, contra República Dominicana e Haiti. As duas partidas totalizaram mais de 51 mil torcedores nas arquibancadas.A seleção feminina do Brasil também tem presença certa em Manaus. A equipe de Marta, Cristiane e cia joga na Arena da Amazônia no dia 9 de agosto, contra a África do Sul, às 21h (horário local), na fase de grupos dos Jogos Olímpicos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade