Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 21 Janeiro 2021

Secretaria de Saúde de RR abre edital para contratação de 239 profissionais para atuar no combate à covid-19

medicos

O Governo do Estado está adotando novas ações para reforçar o Plano de Enfrentamento do Coronavírus (COVID-19) em Roraima. Entre as medidas está a contratação imediata de 239 médicos para atuação nas unidades hospitalares da rede estadual. As inscrições podem ser feitas a partir das 8 horas do dia 24 de dezembro, até às 13 horas do dia 29 de dezembro, através do site www.saude.rr.gov.br.

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet. (Foto:Ascom/Sesau-RR)

O novo edital da Sesau (Secretaria de Saúde) permite a contratação direta de Médicos Clínicos Gerais e Especialistas das áreas de Cardiologia, Clínica Médica, Cirurgia Geral, Infectologia, Nefrologia, Neurologia, Ortopedia, Otorrinolaringologia, Neonatologia, Pneumologia, Ginecologia/Obstetrícia, possam somar na luta contra COVID-19 em Roraima.

Das vagas, para carga horária de 6 horas, são 70 (de ampla concorrência) e 3 (para pessoa com deficiência) e para a carga horária de 12h, são 154 vagas (ampla concorrência) e 12 para portadores deficiência.

De acordo com o secretário de Saúde, Marcelo Lopes, com o Novo Modelo de Gestão Integrada do SUS (Sistema Único de Saúde) que garante a rapidez e excelência na prestação dos serviços, os novos profissionais contratados serão remunerados conforme sua produtividade o que garante que sejam mais valorizados, com o critério de meritocracia.

"É a terceira vez que o Governo do Estado de Roraima através da Sesau realiza processo seletivo para contratação de médicos, os dois primeiros não tiveram adesão esperada por partes dos profissionais, porém com a aprovação da Lei 1.439, que é a lei de modelo de gestão integrada na saúde, que prioriza a contratação direta de profissionais podendo efetuar o pagamento através de produtividade e prevalecendo a meritocracia no serviço público de saúde, temos a certeza que a adesão nesse processo seletivo será muito maior e a gente vai conseguir ocupar todos os postos de trabalho que atendem diretamente os pacientes acometidos pela COVID-19", esclareceu o secretário.

O novo edital busca reforçar o atendimento nas Unidades Hospitalares da capital (Pronto-Atendimento-PA, Unidade de Terapia Intensiva-UTI, Grande Trauma- GT e Bloco de Atendimento ao COVID) do Hospital Geral de Roraima- HGR; bem como o Pronto Atendimento- P.A, o Bloco de Atendimento ao COVID -obstetrícia e Bloco de Atendimento ao COVID- neonatal) do Hospital Materno Infantil Nossa Senhora de Nazaré- HMNISN.

Assim como o Bloco de Atendimento ao COVID do Hospital Irmã Aquilina, localizado em Caracaraí e Bloco de Atendimento ao COVID do Hospital Regional Sul Governador Ottomar de Souza Pinto de Rorainópolis.

Inscrição

As inscrições deverão ser realizadas exclusivamente via internet, através do site www.saude.rr.gov.br, a partir das 8 horas do dia 24 de dezembro, até às 13 horas do dia 29 de dezembro.

Após confirmar a inscrição, o candidato irá anexar os seguintes documentos:

- Carteira de Identidade ou outro documento oficial com foto;

-CPF;

-Título eleitoral junto com o comprovante das duas últimas eleições (1o e 2o turnos) ou Certidão de Quitação Eleitoral emitida pelo TSE ou TRE's;

-Comprovante de quitação do Serviço Militar para candidatos do sexo masculino;

-Comprovante de escolaridade em conformidade com o cargo pretendido;

-Comprovante de registro no conselho profissional regional;

-Comprovante de Residência;

-Currículo Vitae assinado;

-Documentos que comprovem as experiências profissionais e titularidades, para fins de análise curricular;

-Declaração de Pessoa Com Deficiência (ANEXOIII) e laudo médico atestando a Deficiência (se candidato às vagas destinadas às Pessoas com Deficiência);

-Nada consta criminal.

Veja mais notícias sobre ConcursosNotícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 21 Janeiro 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/