No Pará, governo reabre licitação para escolha da banca organizadora do concurso da Seap; são previstas 1,6 mil vagas

As oportunidades serão para o nível médio e as provas serão realizadas de forma descentralizada, pois além de Belém, ocorrerão também em Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.

O governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad) publicou nesta quinta-feira (05), no Diário Oficial do Estado (DOE) nº 34.395, a reabertura do processo licitatório referente a escolha da banca organizadora do concurso público da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (SEAP), que visa preencher o quantitativo de 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário.

O certame visa preencher o quantitativo de 1.646 vagas para o cargo de Agente Penitenciário. (Foto: Marco Santos / Ag. Pará)

As oportunidades serão para o nível médio e as provas serão realizadas de forma descentralizada, pois além de Belém, ocorrerão também em Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.

A sessão pública acontecerá no dia 22 de dezembro, na sede da Seplad, localizada no bairro do Marco, em Belém, para que as empresas organizadoras apresentem as propostas.

A secretária adjunta de gestão e modernização da Seplad Josynélia Raiol comenta que essa é mais uma etapa do plano de fortalecimento para a área de segurança pública do Estado.

“Com o objetivo de fortalecer o quadro de servidores na segurança pública e gerar oportunidades no ingresso ao serviço público, realizaremos o concurso da Seap de forma diligente e transparente”, ressaltou Josynélia Raiol.

Vagas

Com este novo concurso para o preenchimento de 1.646 vagas de agentes prisionais, vamos cumprir a nossa meta, pois, de apenas seis servidores, o Estado passará a ter 2.713 agentes penitenciários efetivos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade