Iniciado processo de escolha de bancas organizadoras dos concursos das Polícias Civil e Militar do Pará

Os editais devem sair ainda este ano.

A Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), iniciou nesta quinta-feira (25), a Concorrência do tipo técnica e preço , para a escolha da banca organizadora do concurso da Polícia Civil do Pará e na sexta-feira (26), foi a vez da concorrência do concurso da Polícia Militar. Nesta fase inicial, a comissão de licitação composta por servidores da Seplad, Polícia Civil (PCPA) e Polícia Militar (PMPA), receberam de forma presencial, no auditório da sede da Seplad, os envelopes referentes à habilitação, proposta técnica e proposta financeira. O ato, aconteceu em conformidade as medidas de prevenção no combate à disseminação da Covid-19.

Seplad inicia escolhas de Bancas Organizadoras dos concurso para a PC e PM do Pará. (Foto:Divulgação/Seplad-PA)

Polícia Civil

Os envelopes lacrados com as propostas técnicas e de preço das empresas ficaram em poder da comissão, devidamente lacrados e assinados. Na referida sessão, foram abertos os envelopes de habilitação, momento em que as empresas e seus representantes analisaram os documentos habilitatórios.

A presidente da comissão de licitação, e servidora da Seplad, Íris Negrão comentou sobre os próximos passos a serem seguidos dentro da concorrência.

“Na próxima fase, a comissão vai se reunir para analisar os documentos de habilitação apresentados hoje, e assim, julgar os questionamentos apresentados durante a sessão, dos participantes que se habilitaram para a concorrência. Estamos trabalhando com total lisura, para que não aconteçam intercorrências”, comentou a presidente da comissão.

O resultado da análise dos documentos de habilitação será publicado no Diário Oficial do Estado (DOE), nos termos do Edital de Concorrência nº 001/2019, e então será aberto o prazo para intenção de recurso.

Polícia Militar

O concurso para a Polícia Militar vai ofertar vagas para os cursos de formação de praças combatentes e de oficiais combatentes. A comissão recebeu os envelopes lacrados com as propostas técnicas e de preço das empresas, após serem assinados. Também foram abertos os envelopes de habilitação, ato em que as empresas e seus representantes analisaram os documentos exigidos no edital proposto.

“A comissão se reunirá para analisar os documentos de habilitação apresentados e, assim, apreciar as questões explanadas durante a sessão pelos participantes que se apresentaram para a concorrência”, disse a presidente da comissão de licitação, Íris Negrão. O resultado da análise dos documentos de habilitação será publicado no Diário Oficial do Estado, nos termos do Edital de Concorrência nº 2/2019, e então será aberto prazo para recursos.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade