Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Aberto edital para escolha da banca organizadora do concurso da Seap do Pará; mais de 1600 vagas serão ofertadas

agente-penitenciario-pará

O Governo do Pará, por meio da Secretaria de Estado de Planejamento e Administração (Seplad), publica, nesta sexta-feira (14), no Diário Oficial do Estado (DOE), o edital de licitação para a escolha da banca organizadora do concurso público da Secretaria de Estado de Administração Penitenciária (Seap), que visa preencher o quantitativo de 1.646 vagas para o cargo de agente penitenciário.

O concurso oferece mais de 1.600 vagas para o cargo de agente penitenciário. (Foto:Alex Ribeiro/Agência Pará)
As oportunidades serão para nível médio, e as provas serão realizadas de forma descentralizada em Belém, Castanhal, Marabá, Santarém, Itaituba e Altamira.


A titular da Seplad, Hana Ghassan, esclarece que esta é mais uma etapa do projeto de fortalecimento na área de segurança pública do Estado. 

"Quando assumimos a gestão, existiam apenas seis agentes penitenciários efetivos no estado do Pará, em 2019 foram nomeados 486 agentes prisionais, e em 2020, foram nomeados mais 581, totalizando 1.067 novos agentes, já nomeados neste governo", ressaltou a secretária.

Segundo Ghassan, com este novo concurso para o preenchimento de 1.646 vagas de agentes prisionais, o Estado passará a ter 2.713 agentes penitenciários efetivos.

O secretário de Estado de Administração Penitenciária, Jarbas Vasconcelos, também comentou sobre a ação do governo em impulsionar mais desenvolvimento na área da segurança, em busca de mais desenvolvimento para o Pará.

"A convocação desse concurso é mais um passo rumo à profissionalização da autossuficiência da Seap na gestão do sistema prisional do Estado, como aparelho imprescindível da sustentabilidade, na queda dos índices de criminalidade, para a política de segurança pública positiva que viemos realizando desde o início do governo", ressaltou o titular.

PC e PM

Os concursos das polícias Civil e Militar do Pará estão em andamento, no processo de escolha das bancas organizadoras, e vão oferecer 3.900 vagas no serviço público estadual.

Veja mais notícias sobre NotíciasConcursosPará.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/