‘Concerto Maravilhoso de Natal 2016’ acontece em bairro de Manaus

Foto:Reprodução/Shutterstock

No Natal de Jesus, o nascimento da Igreja!‘ é o tema do Concerto Maravilhoso de Natal 2016, realizado no Conjunto Canaranas, em Manaus. Esta é a 4ª edição do concerto, em comemoração aos 20 anos da Igreja de Nossa Senhora da Assunção. As sessões acontecem nos dias 16, às 19h, e 18, às 16h30 e 19h. A entrada é gratuita.

Este ano a História do nascimento de Jesus será contada ao lado da História do início do bairro Canaranas e da construção da Igreja do conjunto. As apresentações acontecem no Centro Pastoral (Comunitário) atrás da Igreja Católica Nossa Senhora da Assunção, na Rua k, s/n°, no Conjunto Canaranas, bairro Cidade Nova. O evento é realizado pelo Grupo de Artes, Comunidade de N. Sra. da Assunção e voluntários.

O espetáculo homenageará presenças importantes na história do bairro e da Igreja com personagens que contarão a história. O evento une artes cênicas, danças e coreografias com acrobacias e performances, a presença do Grupo de Anjinhos e Formas Animadas, além da Música e Sonoplastia encantadora como apresentadas em outras edições.

Músicas eruditas como do compositor Mozart e populares como da cantora Dalva de Oliveira estão na apresentação, sob responsabilidade de José Flávio, Diretor Musical . As danças são promovidas pelo Ministério de Dança Uma Só Alma, com a direção de Raphaela Luna, Diretora Coreográfica do espetáculo.

“Os participantes aprendem técnicas teatrais e embelezam o mês natalino na Cidade Nova, apresentando sua arte”, comenta o diretor do espetáculo Diogo Ramon. Cerca de 100 artistas voluntários, participantes da Igreja e moradores do bairro fazem parte da organização. São esperados 250 espectadores por sessão. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade