Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Circuito Sun&Fun Adventure realiza etapa no Maranhão

Circuito Sun&Fun Adventure realiza etapa no Maranhão
Foto:Reprodução/Agência Pará
O Circuito Sun&Fun Adventure, de evento multi-esportivo, realiza a segunda etapa da programação de 2017, no município de Carolina, no sul do Maranhão. As inscrições finais vão até esta sexta-feira, 2 de junho, pelo site circuitosunfun.com, ou na loja do Magazine do Pescador, em Belém. Mais de 180 atletas do Pará, Maranhão e Tocantins já estão com presenças confirmadas.

O circuito reúne provas de Mountain-Bike, Stand Up Paddle e Corrida Rústica. A expectativa da coordenação é que a meta de 200 atletas seja alcançada. "Estamos concluindo nosso planejamento e estamos muito felizes em levar o circuito para fora do Pará. Isso demonstra confiança e credibilidade ao nosso trabalho", disse Live Gomes, organizadora do circuito, que foi criado há dois anos com a meta de reunir os praticantes de esportes ao ar livre. "O Sun&Fun é lazer, diversão, interação e respeito à natureza", completou a empresária.

O circuito de 2017 tem quatro etapas: a primeira foi realizada no mês de março, na cidade de Capanema, região Nordeste do Pará; a segunda será em Carolina, no Estado do Maranhão, no período de 10 a 11 de junho; a terceira será em Cuiarana, em Salinópolis, nos dias 5 e 6 de agosto; e a quarta e última, na cidade de Curuçá, no mês de novembro. Para Carolina, as inscrições seguem abertas até sexta- feira, 2. Para Cuiarana, o participante que fizer sua inscrição até o dia 25 de junho ganhará um brinde especial.

O circuito Sun&Fun se mostra no cenário social como nova opção de prática esportiva. As provas não têm caráter competitivo e são realizadas ao ar livre acompanhando o tempo do atleta. Das três modalidades, a de maior procura é o Mountain-Bike. Os muitos grupos de "Pedal" participam das provas do Sun&Fun para testar suas habilidades físicas trocando o asfalto pelas trilhas de terrenos íngremes, igarapés e mata.

Já a turma da Corrida Rústica é formada pelo público das academias de ginástica, grupos de praças e de corredores de rua. O Stand Up Paddle não é diferente. São grupos que praticam a modalidade nos rios e igarapés próximos a Belém. A primeira etapa dessa modalidade foi realizada no distrito de Outeiro.

Social

O Circuito Sun&Fun Adventure também promove a interação social entre seus participantes. "Não importa quanto tempo o participante vai levar para cumprir o percurso, o importante é a interação social e a felicidade que cada um sente ao cruzar a linha de chegada", destaca Live Gomes.

"Com essa etapa fora do Pará, o Sun&Fun adquire mais confiança e já se aproxima do que é realizado em São Paulo e Rio de Janeiro, entre outros Estados. E nós estamos muito felizes em poder abrir essa oportunidade para que nosso participante também possa conhecer outros lugares tão incríveis quanto o nosso Pará", completou.

A segunda etapa do Sun&Fun Adventure será realizada no município de Carolina, região sul do Estado do Maranhão. O local abriga a Chapada das Mesas, conhecida mundialmente por suas cachoeiras e relevo exuberante. O circuito das provas de mountain-bike, corrida e Stand Up Paddle será montado no interior da reserva ecológica com seguranças e guias especialmente contratados para atender aos atletas do Sun&Fun. "Queremos tranquilizar nossos atletas de que será um dos circuitos mais exuberantes em termos de belezas naturais. Eu espero que todos aproveitem e se divirtam bastante com essa etapa", destacou a organizadora Live Gomes.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/