Manaus 30º • Nublado
Quinta, 18 Abril 2024

Universitária faz ensaio de formatura inusitado dentro de ônibus no Pará. Veja as fotos:

123393587_346997659935070_1107420815522311033_o

Às vezes lotado, vazio demais, sempre demorado, condições ruins, riscos de assaltos e uma infinidade de situações fazem da relação entre o passageiro e seu ônibus uma das mais conturbadas de amor e ódio. A paraense Jéssica Ferreira é finalista do curso de Pedagogia e resolveu fazer um ensaio fotográfico de formatura no ônibus para mostrar essa relação. As fotos viralizaram nas redes sociais.

"Eu dependo muito do transporte público e fiz as fotos no ônibus, pois ele foi meu companheiro durante o curso todo. Minha intenção era fazer com o ônibus lotado como eu sempre pegava ele", conta a pedagoga, ressaltando que as fotos vão ser de recordação.

Ensaio fotográfico de formatura. (Foto:Maicon Sousa/Cedida Gentilmente por Jéssica Ferreira)

"Eu quis as fotos pra deixar de recordação, mesmo com o ônibus lotado, no calor e na espera dele passar, com toda dificuldade, nunca podemos desistir. Então, é muito gratificante para mim pois eu venci", disse.

Moradora do 40 Horas (bairro de Ananindeua, Região Metropolitana de Belém), Jéssica dependia dessa linha para ir e voltar da faculdade e não esperava tanta repercussão das fotos, e se diz surpresa com os comentários e compartilhamentos.

"A repercussão foi uma surpresa para mim, pois não tenho perfil no Facebook, e comecei a receber várias então várias mensagens em meu Whatsapp, quando fui ver que várias fotos estavam postando minhas fotos. Me pegou de surpresa", disse.

Ensaio fotográfico de formatura. (Foto:Maicon Sousa/Cedida Gentilmente por Jéssica Ferreira)

As fotos foram feitas por Maicon Sousa, que ao ficar desempregado, em meio a pandemia, precisou se reinventar e escolheu a fotografia. "Sou portador de deficiência física e comecei a trabalhar como fotografo depois que fiquei desempregado, é um meio de sustento", disse.

Sobre o ensaio, Maicon conta que foi procurado por uma amiga da Jéssica para fazer um orçamento do ensaio.

"Uma amiga da Jéssica me procurou no Instagram solicitando orçamento e me apresentando a proposta, eu aceitei e fomos atrás das autorizações. Fiquei bem animado com a ideia diferente de um ensaio de formatura no coletivo. Ela queria um ensaio diferente e confiou em mim. Com apoio do meu amigo, também fotografo, Lucas Oliveira fizemos as fotos no final da linha do ônibus que também usamos", disse.

O ensaio foi compartilhado no Instagram de Maicon e rapidamente repercutiu nas demais redes sociais. Confira algumas fotos do ensaio de Jéssica.

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesPará.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 18 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/