Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Sindicato suspende greve de ônibus anunciada para hoje, em São Luís

Sindicato suspende greve de ônibus anunciada para hoje, em São Luís
Foto:Reprodução/Secom-MA
Os ônibus circulam normalmente em São Luís, no Maranhão, nesta terça-feira (13). O Sindicato dos Rodoviários acatou a proposta da Justiça do Trabalho de suspender a greve anunciada para começar hoje, na capital maranhense. As informações são da Agência Brasil.

O presidente do sindicato, Isaías Castelo Branco, diz que a categoria aceitou voltar atrás na decisão depois que o Ministério Público entrou na negociação.

“Mediante a intransigência da patronal de não querer negociar de forma nenhuma, o Ministério Público entendeu que deveria entrar com o dissídio coletivo e tutela antecipada ainda ontem (12) . Em função disso, a desembargadora pediu que suspendesse o movimento que ela ia conceder a tutela. Nós analisamos que parados ela consentiria, ou trabalhando ela consentiria. Então, decidimos continuar trabalhando”, destacou Isaías Castelo Branco.

A tutela antecipada vai permitir que sejam definidas as cláusulas econômicas da Convenção Coletiva de Trabalho da categoria, que inclui, por exemplo, os percentuais de reajuste salarial e do valor do tícket alimentação.

Os trabalhadores mantém posicionamento de reajuste salarial de 13% e aumento no tícket alimentação de R$ 490 para R$ 650. Os empresários seguem oferecendo 2%.

O Sindicato das Empresas de Transporte de Passageiros de São Luís disse que aguarda decisão da Justiça e espera que a situação se resolva o mais rápido possível.

Procurada pela reportagem, a Prefeitura de São Luís informou que não se manifestaria sobre o assunto.

Veja mais notícias sobre Cidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/