Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 04 Março 2021

Prefeitura de Manaus prorroga prazo para pagamento de IPTU e alvará

A prefeitura de Manaus prorrogou a data de vencimento do IPTU (Imposto Sobre a Propriedade Predial e Territorial Urbana) e do alvará (Taxa de Verificação de Funcionamento - TVF). O governo considerou a paralisação da atividade econômica, forçada pelo avanço da Covid-19 na capital.


Com a medida, os descontos concedidos para pagamento do IPTU 2021 em cota única ficam válidos até o dia 15 de abril. Os contribuintes também poderão pagar o IPTU 2021 em nove parcelas, tendo o vencimento da primeira parcela também no dia 15 de abril

No caso do alvará, o prazo para aproveitar os descontos termina no dia 5 de maio, mesmo dia do vencimento da primeira parcela, para quem optar pagar em até quatro vezes sem o desconto no lançamento.

Os contribuintes poderão consultar ou emitir as guias para pagamento no portal de serviços Manaus Atende. Além disso, já estamos providenciando as postagens dos carnês de IPTU e das notificações do Alvará via Correios

A prefeitura de Manaus também divulgou os profissionais liberais cadastrados no município têm até o dia 29 deste mês para pagar a cota única com 10% de desconto ou a primeira parcela do imposto, que será dividido em até 12 vezes. As guias também estão disponíveis no portal Manaus Atende. 

Veja mais notícias sobre CidadesAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 04 Março 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/