Prefeito de Tucuruí, no Pará, é morto a tiros enquanto vistoriava obra

Foto:Divulgação/Prefeitura de Tucuruí

Jones William (PMDB), prefeito da cidade de Tucuruí, no sudeste do Pará, foi assassinado a tiros na tarde desta terça-feira (25). De acordo com reportagem publicada pelo G1 Pará, Willian foi abordado por dois homens em uma moto enquanto vistoriava uma operação tapa-buracos na estrada que liga a cidade ao aeroporto. Os supeitos efetuaram vários disparos no peito e na cabeça do prefeito e depois fugiram.

Jones William chegou a ser socorrido e encaminhado ao Hospital Regional, mas não resistiu e morreu no centro cirúrgico.

Jones era enfermeiro e tinha 42 anos. Ele foi eleito em 2016 com 53,50% dos votos válidos (31.268 votos). O Ministério Público Estadual pediu o afastamento do prefeito por suspeitas de improbidade administrativa. De acordo com denúncia do MPE, Jones teria direcionado contratos e licitações para beneficiar um empresário local. O processo tramita em sigilo.

Uma equipe da Divisão de Homicídios da Polícia Civil foi deslocada de Belém para dar apoio nas investigações do caso. o MPE também informou que vai acompanhar as investigações em parceria com a Polícia Federal.

Até o fechamento da matéria, a prefeitura municipal não havia divulgado informações sobre o velório e enterro do prefeito.

Outros casos

Esse é o segundo assassinato de prefeitos no sudeste paraense em dois meses. Em maio, o prefeito de Breu Branco, Diego Kolling (PSD), também morreu vítima de atentado enquanto pedalava em um trecho da rodovia PA-263.

Já o prefeito de Goianésia do Pará, João Gomes da Silva (PR), o “Russo”, foi morto a tiros em janeiro de 2016.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade