Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 25 Mai 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

Em Manaus, parceria leva ação de higiene e orientação a pessoas em situação de rua

ao-social-covid-19-manaus
Informações sobre práticas de prevenção ao novo coronavírus e higiene para o público mais vulnerável integraram uma ação realizada na manhã deste domingo (29), pela Prefeitura de Manaus, em parceria com algumas entidades de assistência social, a pessoas que se encontram em situação de rua.
Ação social disponibilizou um trailer para que os moradores de rua pudessem tomar banho. (Foto:Divulgação/Prefeitura de Manaus)

Ao menos 37 pessoas instaladas na região Centro-Sul da cidade participaram do projeto que disponibilizou um trailer para que pudessem tomar banho, além de entregar kits de roupas e de higiene e oferecer um café da manhã.

"As equipes de abordagem social também fizeram a orientação sobre o novo coronavírus, explicando os riscos e os meios de prevenção. E seguimos orientações de buscar parcerias para expandir os serviços voltados a população", destacou a gerente do serviço especializado de abordagem social, da Secretaria Municipal da Mulher, Assistência Social e Cidadania (Semasc), Clícia Lima.

A ação foi realizada por meio de uma parceria entre a Semasc, o abrigo Girassol – Núcleo de Assistência à Criança e Família em Situação de Risco (Nacer), projeto Mais Amor Manaus, Associação Mãos Amigas (AMA) e o Instituto Jovens do Futuro.

"Muitos trabalhos realizados aqui na cidade, no momento estão parados devido ao coronavírus. E a gente decidiu se juntar com alguns parceiros e pedir o apoio da Prefeitura de Manaus também, para proporcionar esse momento, a esse público que precisa de cuidados", ressaltou o coordenador do projeto Mais Amor, Júlio Fehezzo.

Conforme os relatos dos próprios moradores de rua, ações semelhantes a deste domingo são importantes por oferecer ajuda a este público. A Prefeitura e os parceiros seguem desenvolvendo estratégias de trabalho para pessoas em vulnerabilidade social, principalmente em meio a pandemia do novo coronavírus, que causa a doença Covid-19. 

Veja mais notícias sobre CidadesSaúdeAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 25 Mai 2020
No Internet Connection