Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Terça, 11 Agosto 2020

Pará: agentes do Detran alertam para cuidados no trajeto rumo às praias

O mês de julho é marcado por grande movimentação na saída de Belém rumo às praias e demais balneários localizados no interior do Pará. Na manhã desta sexta-feira (3), cerca de 70 veículos passaram, a cada minuto, pelo posto de fiscalização do Departamento de Trânsito do Estado (Detran), na Rodovia BR-316.

Com o aumento do fluxo de veículos, os agentes estão atentos para os cuidados necessários que os condutores precisam tomar para que cheguem ao destino final em segurança. Atenção à segurança dos veículos também é imprescindível, assim como a verificação de pneus, freios e farol, além dos documentos obrigatórios do veículo e condutor em mãos.

Nas estradas, usar o cinto de segurança, obedecer aos limites de velocidade, observar as sinalizações, evitar falar ao telefone ou manusear o aparelho, e não misturar bebida alcoólica e direção, são fatores importantes para não colocar vidas em risco.

Para o diretor Técnico-operacional do Detran, Bento Gouveia, essas e outras medidas de segurança, além do respeito às leis, são importantes para um trânsito mais seguro neste veraneio. "Todas essas medidas são importantes. Não trafegue pelo acostamento, essa atitude vem crescendo; é perigoso tanto pra você, quanto para ciclistas e pedestres. Vá com tranquilidade nas estradas, use o cinto de segurança, tome todas essas medidas para que você tenha férias tranquilas", reforçou Bento Gouveia.

No final da tarde, o fluxo de veículos continuava intenso, sem registro de acidentes.

Veja mais notícias sobre CidadesPará.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 11 Agosto 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

No Internet Connection