Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Círio 2020: Dia do Mandato terá todas as missas dedicadas à benção das imagens

nazica

No próximo dia 24 de agosto, segunda-feira, ocorre na Basílica Santuário de Nossa Senhora de Nazaré a celebração do Dia do Mandato. Neste dia, todas as missas serão dedicadas à benção das imagens. As missas ocorrerão nos horários de 7h, 9h, 12h e 18h, sendo esta última celebrada pelo arcebispo Dom Alberto Taveira Corrêa. O acesso às missas será permitido até alcançar o limite necessário para evitar aglomerações e em todas terá a entrada da Imagem Peregrina de Nossa Senhora. A partir da solenidade devem iniciar as peregrinações das imagens de Nossa Senhora de Nazaré nos lares católicos paraenses.

Glória da Basílica Santuário de Nazaré. (Foto:Divulgação/ASCOM BSN)

Para o Diretor de Evangelização da Festa de Nazaré, Antônio Salame, o Dia do Mandato é um dos grandiosos momentos do Círio.

"Este é um dos momentos que convidamos os devotos a rezar e a preparar para os momentos seguintes do Círio. Este ano, mais do que nunca, precisamos intensificar nossas orações por todos os irmãos acometidos por este coronavírus ou que perderam pessoas queridas. E ter fé que em 2021 faremos lindas procissões pelas ruas e rios de Belém para agradecer Nossa Senhora", diz Salame.

Este ano, a Diretoria da Festa de Nazaré recomenda que as peregrinações aconteçam de forma reduzida nos lares, com o atendimento a todas as orientações dos órgãos de saúde. As peregrinações ocorrem até as vésperas do domingo do Círio, 11 de outubro.

As paróquias que desejarem adquirir Kits para as peregrinações podem encomendar na Loja Lírio Mimoso (que fica ao lado da Basílica de Nazaré). Cada Kit contém uma Imagem de Nossa Senhora de Nazaré, livros de peregrinações e cartazes do Círio de Nazaré 2020. O livro também está sendo vendido separadamente por R$ 3,00 na mesma loja e no site lojinhadocirio.com.br.


O Círio 2020

O Círio de Nazaré é uma realização da Arquidiocese de Belém, Basílica Santuário de Nazaré, Diretoria da Festa de Nazaré, Governo do Estado do Pará e Prefeitura de Belém.

Transmissão da Missa das 18h:

TV Círio - https://youtube.com/TVCirio


Transmissão das Missas de 7 e 18h:

YouTube da Basílica Santuário: www.youtube.com/basilicadenazare

Veja mais notícias sobre CidadesPará.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/