Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Para conter covid-19, Belém realiza ações de higienização em espaços públicos da cidade

a058503f-4fb9-4019-8f4b-184b9dc41f0b

Mais duas feiras livres da cidade receberam as ações de limpeza da Prefeitura de Belém para prevenção e combate ao novo coronavírus. As feiras do Açaí, no bairro da Campina, e da 25 de setembro, no Marco, foram lavadas e higienizadas no final da tarde desta segunda-feira (30), por equipes da Secretaria Municipal de Saneamento (Sesan).

Na feira do Açaí o trabalho começou com a lavagem geral de todo o calçadão que cerca o espaço. (Foto:Ascon/Sesan-Belém)


O serviço visa diminuir os riscos de contágio da covid-19, já que as feiras livres são locais de grande aglomeração de pessoas. Na feira do Açaí o trabalho começou por volta das 18 horas, com a lavagem geral de todo o calçadão que cerca o espaço. Um jato de alta pressão foi utilizado para retirar toda a sujeira do local.


A ação foi acompanhada de perto pelo secretário de saneamento, Claudio Mercês, que destacou a importância da limpeza em tempos de pandemia. "O momento requer atenção redobrada com a higiene, pois o mundo enfrenta esse grave problema com o coronavírus. Manter a limpeza dos espaços públicos utilizados diariamente pela população é fundamental, pois a higienização é uma das armas contra o vírus", ressaltou Mercês.


Limpeza  


O trabalho de higienização dos espaços públicos e equipamentos urbanos da cidade vêm sendo desenvolvido pela Prefeitura de Belém como parte das medidas de prevenção ao novo coronavírus. A ação já percorreu os abrigos de paradas de ônibus, o Complexo do Ver-o-Peso, as estações e terminais do BRT e as passarelas da avenida Almirante Barroso, que receberam lavagem completa com sabão, detergente e hipoclorito de sódio. 

Veja mais notícias sobre NotíciasCidadesPará.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/