Oito pacientes com câncer de mama são transferidos de Manaus para o Rio de Janeiro

Medida alivia sobrecarga do sistema de saúde em Manaus e libera mais leitos para pacientes com Covid no estado 

Na manhã desta sexta-feira (29), o Ministério da Saúde transferiu oito pacientes com câncer de mama de Manaus para o Rio de Janeiro em um avião da Força Aérea Brasileira (FAB). A ação é resultado das análises in-loco realizadas por equipes da pasta na cidade, como parte do plano de ação do Comitê de Enfrentamento à Covid-19. Com isso, pacientes que necessitam de assistência, mas não estão diagnosticados com a COVID-19, terão acesso a tratamento em tempo oportuno.
Foto: Divulgação/Ministério da Saúde

“Estamos aliviando a sobrecarga no sistema de saúde e liberando mais leitos para tratamento dos pacientes com COVID-19, além de garantir acesso ao tratamento adequado para os pacientes com doenças crônicas”, disse Maíra Botelho, Diretora do Departamento de Ações Estratégicas e Temáticas do Ministério da Saúde. Equipes técnicas de gestores, médicos, enfermeiros e especialistas em regulação visitaram os hospitais locais de Manaus para identificar os pacientes priorizados para essas transferências interestaduais.

No primeiro voo, estão sendo transferidas oito pacientes e seus respectivos acompanhantes. Depois de uma escala no Distrito Federal, onde também receberão alimentação, elas seguem para o Rio Janeiro. No destino, inicialmente, elas terão acesso a cirurgia de mama. 

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade