Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Em Manaus, uma vila educadora acolhe crianças e famílias em situação de risco

A Aldeia Infantil atua em Manaus, como uma Vila Educadora, que tem o objetivo de mudar a realidade de crianças e famílias em situação de risco, por meio de projetos de fortalecimento de famílias, além de atividades educativas para crianças e adolescentes.  

É dada uma atenção direta às crianças na Primeira Infância e suas famílias, em parceria com a Secretaria Municipal de Educação de Manaus. As crianças realizam atividades de contato com a natureza, promovendo assim, uma educação integral e de qualidade. O fortalecimento das famílias conta com o projeto como a Escola dos Pais que capacita as famílias que convivem com crianças e adolescentes diagnosticadas com o Transtorno do Espectro Autista (TEA).

Além disso, existe um projeto, Família Assistida, que capacita os mesmos para um cuidado de qualidade buscando a prevenção da quebra de vínculos entre pais e filhos. A geração de renda através de uma oferta de cursos variados, como corte e costura, modelagem, entre outros, também é oferecida. 

Foto: Reprodução/ Internet

Ações com jovens são desenvolvidas na "Casa de Oportunidades e  Empregabilidade" são realizadas em paralelo às atividades escolares, com o foco de prepará-los para o mercado de trabalho. Através do desenvolvimento de habilidades socioemocionais e de um planejamento de futuro, os jovens tomam nas mãos os seus projetos de vida. 

O foco da Vila é a proteção e o desenvolvimentos das famílias, dando todo o apoio para que elas tenham uma vida digna. 

A Aldeia Infantil está localizada na Rua Professora Cacilda Pedroso, nº 600, no bairro Alvorada. Para doar acesse o link.



Para mais informações os contatos são:



  • Telefone: 92 3342 7520 ou 92 3342 7518
  • E-mail:

Veja mais notícias sobre CidadaniaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/