Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Cantatas de Natal iniciam nesta quinta em Palmas

Cantatas de Natal iniciam nesta quinta em Palmas
Dando continuidade à campanha Natal, Luz do Bem, o Governo do Tocantins inicia nesta quinta-feira, (7), a 2ª edição da Cantata de Natal do Palácio Araguaia. Neste ano, o evento traz novidades como a participação de um coral indígena de Tocantínia e a apresentação teatral da companhia Arte Sacra.
De acordo com a Secretaria de Estado da Comunicação Social (Secom), o projeto tem um foco social e visa despertar, nas pessoas, o espírito fraterno proposto no Natal. O evento é totalmente gratuito e aberto para toda a sociedade. Neste ano, a campanha pede para que as pessoas colaborem com a doação de um quilo de alimento não perecível, que será doado para instituições de caridade do Tocantins.
Foto: Divulgação
A titular da Secom, Kenia Borges, explicou que mais do que as doações de produtos, a campanha pretende estimular também atitudes positivas e solidárias nas pessoas. “Muitas vezes você quer ajudar, mas não tem dinheiro para comprar o produto ou está apertado financeiramente, então a campanha propõe que você possa doar outras coisas, como o seu tempo, sua atenção e carinho para aqueles que mais precisam”, explicou.
Além dos eventos que serão realizados no Palácio Araguaia, o Governo fará também uma grande mobilização com seus servidores nas secretarias e autarquias do Estado. Uma caixa para receber as doações ficará durante o período da campanha na entrada dos prédios, onde os colaboradores poderão deixar sua contribuição. Os alimentos arrecadados durante a campanha serão enviados para as instituições de caridade, por meio da Secretaria de Estado do Trabalho e da Assistência Social (Setas) e do Corpo de Bombeiros.
A secretária Kenia Borges ressaltou a importância da realização do projeto para o Governo. “Essa campanha tem um significado muito especial para o governador Marcelo Miranda, que nos delegou a missão de organizar o evento com esse foco no social, para ajudar aqueles que mais precisam, representando assim o verdadeiro espírito natalino. Além do Natal, Luz do Bem, nós convidamos também a população para conhecer, mesmo nos dias em que não haverá apresentação, a decoração natalina que o Governo fez no Palácio Araguaia e na Praça dos Girassóis”, concluiu.
No ano passado, o Natal, Luz do Bem teve o objetivo de arrecadar livros literários que foram entregues para municípios de todo o Estado, visando fortalecer o conhecimento de crianças, jovens e adultos.
Programação
Nesta quinta-feira (7) às 19 horas, ocorrerá a solenidade de acendimento oficial das luzes de Natal no Palácio Araguaia, em Palmas, que contará com a participação de vários corais do Tocantins. A programação segue nos dias 8 e 9, sexta-feira e sábado, respectivamente. Na semana seguinte, o evento ocorrerá nos dias 13, 14 e 15, quarta, quinta e sexta-feira, sempre iniciando às 19 horas.
Nas datas citadas, haverá a participação de corais como o da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (Apae), escolas, igrejas, indígenas, Orquestra Sinfônica e Orquestra Sanfônica do Tocantins, Polícia Militar, entre outros.
A expectativa do Governo é que passem, pelo local do evento, cerca de 5 mil pessoas por dia. As doações dos alimentos também podem ser feitas de segunda a sexta-feira, em horário comercial, no Palácio Araguaia.

Veja mais notícias sobre Variedades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/