Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Campeonato Paraense 2021 começa dia 27 de fevereiro

O Campeonato Paraense de Futebol 2021 está oficialmente lançado. A cerimônia de abertura foi realizada nesta quinta-feira (11), no Palácio dos Despachos, Sede do Poder Executivo Estadual, em Belém. O Parazão começa no próximo dia 27 e o calendário oficial dos jogos será divulgado dia 20.

O presidente da Federação Paraense de Futebol, Adelson Torres, ressaltou que "Este é o momento de garantir o planejamento para que o Parazão de 2021 possa acontecer. Trabalharemos com a responsabilidade sanitária necessária para assegurar com que os protocolos sejam preservados e o campeonato possa transcorrer na sua normalidade, priorizando a vida. Devemos iniciar o campeonato dia 27 fevereiro com previsão de conclusão em abril", disse.

Foto: Marco Santos / Ag. Pará

Modernização do Mangueirão

O chefe do Poder Executivo do Estado anunciou ainda que nos próximos 15 dias o Governo do Pará vai assinar a Ordem de Serviço para modernização completa do Estádio Mangueirão, em Belém. De acordo com o governador, o Estádio Colosso do Tapajós, em Santarém, também terá as obras retomadas em um prazo de aproximadamente seis meses. As obras do principal Estádio da Região Oeste do Estado estão paralisadas desde 2017.

"Estaremos elevando a capacidade do Estado de 30 para 50 mil torcedores. Faremos a modernização com a aproximação das arquibancadas com o campo, nova estrutura de estacionamento e acessibilidade para o Estádio ficar adequado às normas nacionais e internacionais. Em julho de 2022, vamos entregar o Mangueirão como uma das praças esportivas mais modernas do país", informou.

"Já sobre o Colosso do Tapajós, estamos concluindo o projeto para garantir que os anéis superiores possam ser conclusos e a previsão é que, até o meio deste ano, possamos iniciar as obras para conclusão deste estádio em Santarém", completou o governador.

Formato agrada equipes

Representantes do Paysandu, que é o atual campeão da primeira divisão do campeonato paraense, e da Tuna Luso, que é a atual campeã da segunda divisão, aprovaram o formato e apoio que as equipes irão receber. "Parceria fundamental do Governo do Estado. Será uma oportunidade da torcida estar mais perto dos clubes", avaliou o presidente do Paysandu, Maurício Ettinger. "Muito importante essa visibilidade. Estamos retornando para primeira divisão. A falta de público nos estádios deixou todos os clubes em dificuldades e essa ajuda chegou em boa hora", disse a presidente da Tuna Luso, Graciete Maués.

Veja mais notícias sobre Notícias.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/