Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Segunda, 26 Outubro 2020

Campanha social através da dança será realizado no calçadão do Ponta Negra em Manaus

Campanha social através da dança será realizado no calçadão do Ponta Negra em Manaus
No próximo sábado (14), a partir das 19h, será realizado no Calçadão da Ponta Negra, o Momento Cultural seus Males Espanta, o evento tem apoio da Rede Amazônica e contará com apresentação de diversos grupos e academias de dança da cidade de Manaus. O projeto foi criado em 2018, pela professora da Universidade Federal do Amazonas (UFAM)- Landa Camargo.


 
De acordo com a idealizadora do projeto, a ideia nasceu de uma necessidade de criar uma corrente do bem e de alegria para combater os efeitos da atualidade, que vem contaminando as pessoas e as distanciando da essência de amor que humaniza o ser humano.
Foto: Divulgação

 


O projeto objetiva ainda, educar as sensibilidades, despertando a melhor versão das pessoas como o amor, a bondade, a compaixão, a empatia e a responsabilidade afetiva. Segundo a professora é preciso criar novas formas de pensar e sentir para enfrentar as angústias sociais que ameaçam a humanidade. “Todos sonhamos com um mundo melhor e para a transformação acontecer, tudo dependende de nós. Somos responsáveis por essa construção. O mundo não é - o mundo está sendo feito’’, afirma Landa.


 
‘’Seus Males Espanta’’ abriga diversas ações sociais, culturais e mensagens motivacionais nas redes sociais. No evento será lançada oficialmente a campanha de sensibilização permanente ‘’A Vida pede vida... volte a sonhar’’ - uma mobilização de prevenção aos suicídios e em prol da valorização da vida. “ São 365 dias de coração amarelo em estado de alerta para acolher, pois não podemos permitir que a prevenção do suicídio se limite apenas ao Setembro Amarelo, já que a vida implica em uma atividade incessante”, diz Landa.


 
De acordo com os dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), no Brasil ao todo são 11 milhões de brasileiros com depressão. A cada 40 segundos uma pessoa comete o suicídio e é a segunda maior causa de morte entre jovens no mundo.


 
Ao final do espetáculo será realizado um tributo ao amor com a participação dos artistas e público presente. O evento é gratuito e aberto para toda a família.

Veja mais notícias sobre Esportes.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Segunda, 26 Outubro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/