Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Bombeiros no Amapá iniciam operação em pontos de venda de fogos de artifício

Bombeiros no Amapá iniciam operação em pontos de venda de fogos de artifício

Começa, nesta quarta-feira (12), no Amapá, uma operação para combater irregularidades na venda de fogos de artifício e evitar acidentes durante as festas juninas. O Corpo de Bombeiros vai realizar visitas técnicas nos pontos de venda desses produtos para orientar os comerciantes sobre o correto armazenamento dos artefatos. 

A procedência dos materiais, a certificação e a quantidade estocada também vão ser observadas durante a fiscalização. A operação ainda envolve uma campanha de conscientização das famílias sobre a correta utilização dos fogos de artifício.

Foto: Reprodução

O tenente-bombeiro Bruno Abreu, da Diretoria de Segurança Contra Incêndio, lembra que é preciso evitar o uso de rojão e bombas perto de inflamáveis, árvores ou fiação. Ele alerta que até mesmo a utilização dos chamados chuveirinhos por crianças merece a atenção dos pais.

O Corpo de Bombeiros também pede que as pessoas evitem soltar fogos de artifício sob efeito de álcool. Rojão e bombas devem ser acionados a partir de lugares fixos, sem uso da mão como suporte.

Em caso de acidente, os médicos recomendam lavar o local afetado em água corrente e limpa. Medicamentos ou pomadas não devem ser aplicados no momento da lesão. Nos casos mais graves, é preciso procurar a unidade de saúde mais próxima.

Veja mais notícias sobre Atualidades.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/