Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024
TV

Belém é cenário para nova novela da TV Globo

Belém é cenário para nova novela da TV Globo
Já começaram as gravações da próxima novela das 21h, 'A Força do Querer', da Rede Globo. A trama, escrita por Glória Perez e com direção artística de Rogério Gomes, tem, também, como cenário, a cidade de Belém. Na capital paraense, as cenas começaram a ser gravadas neste fim de semana, no Complexo do Ver-o-Peso, e seguem até a próxima quarta-feira, (11). A Orla de Icoaraci também faz parte do roteiro. Os atores Isis Valverdes e Marco Pigossi foram os protagonistas das gravações deste sábado. Paraenses também participaram como figurantes.

Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus

No Ver-o-Peso, o público se aglomerou para poder assistir de perto as cenas que irão ao ar em rede nacional. “Estamos vendo antes de todo mundo e isso é muito legal. Nunca tinha visto de perto uma gravação de novela. É interessante”, comentou a estudante Karla Lima, de 21 anos.

O modelo Brian Rios, de 28 anos, estava na expectativa para se cadastrar como figurante da novela. “Vim me cadastrar para ver se consigo uma participação. Ia ser uma oportunidade muito boa, já que pretendo seguir a carreira de ator. É muito bom ter uma novela sendo gravada na nossa cidade. Podemos mostrar que Belém tem muita coisa boa e bonita. Isso valoriza nossa terra”, disse.

Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus

Para que as gravações ocorram em segurança, a Prefeitura de Belém promoveu reuniões entre técnicos da PMB e feirantes.  Com a cooperação, principalmente dos permissionários do Ver-o-Peso, algumas áreas foram reservadas exclusivamente para a gravação da novela, como a feira do Açaí. Para isso, cerca de 50 feirantes foram remanejados para a Pedra do Peixe.

O estacionamento do complexo também foi destinado à colocação dos veículos e equipamentos de gravação da emissora. Além disso, as refeições dos atores e da produção estão sendo realizadas na área administrativa do mercado de carne Francisco Bolonha.


Foto: Alessandra Serrão - NID/Comus

Trânsito

Durante a manhã e tarde de segunda-feira, (9), o trânsito na área será liberado sendo reiniciadas as interdições, nos mesmos pontos, às 21h de segunda. A Semob estará no local com três viaturas e 12 agentes de trânsito durante todo o período de interdição, que seguirá até às 22h do dia 12. Ainda no dia 12, data em que é celebrado o aniversário da capital, a área de estacionamento da Casa das Onze Janelas também será isolada a partir de 05h.

Veja mais notícias sobre TV.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 25 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/