Artilheiro de time rondoniense da Copa SP também trabalha na roça

MANAUS – A esperança de gols do Espigão na Copa São Paulo de Futebol Júnior atende pelo nome de Jhenson Alef. Artilheiro do time no título rondoniense sub-20, o atacante dribla as dificuldades da vida para vencer no futebol. Fora dos campos, o garoto de 19 anos trabalha na roça e viaja 140 quilômetros para treinar. Para ele, a Copinha é a oportunidade de mudar de vida e firmar uma carreira profissional.
Jhenson Alef é uma das promessas do Espigão para Copa SP. Foto: Reprodução/Facebook Jhenson Alef
O artilheiro Jhenson mora na zona rural de Espigão do Oeste. Ele revelou um pouco de sua rotina na roça à rádio CBN Amazônia. “Trabalho como agricultor, ajudo a roçar pasto. Não é fácil, mas temos que lutar bastante pra alcançar nossos sonhos”, disse. A rotina do garoto só mudou nos últimos dias de treinamento para a Copinha, quando deixou o sítio onde mora e passou a se dedicar inteiramente à preparação para o torneio de base.
A distância entre o sítio e o centro de treinamento do Espigão é de 70 quilômetros. Jhenson percorria 140 km (ida e volta) de moto a cada dia de treino para estar com a equipe. “Já aconteceu de ficarmos na estrada porque a moto deu problema, aí dormimos por lá”, conta.
O menino da roça enxerga no futebol a oportunidade de mudar de vida. O primeiro passo aconteceu há quatro anos, quando entrou na Escolinha de Futebol Esperança, projeto social do Espigão. “Conheci muita gente, já viajei pra fora do Estado pra disputar campeonato. A gente é mais reconhecido pelas pessoas”, observa.
Jhenson é um guerreiro não apenas dos campos, mas também da vida. E ele enxerga isso como fator positivo para que o Espigão surpreenda os adversários em São Paulo. “Nosso time é bastante raçudo. Com raça e dedicação a gente pode fazer um bom campeonato, quem sabe fazendo história em Rondônia ao passar de fase”.
Além de brilhar na Copinha, o garoto Jhenson nutre outro sonho: jogar no time pelo qual torce desde pequeno, o Flamengo. “Sonho em jogar num time grande. Quem sabe no meu time do coração, o Flamengo, no Maracanã lotado”. Pra quem superou e ainda supera os obstáculos da vida, nada é impossível.EstreiaO Espigão é o primeiro time da Amazônia a estrear na Copa São Paulo. A equipe entra em campo já neste sábado (2), onde enfrenta o Desportivo Brasil às 12h (horário de Porto Velho). O time rondoniense ainda enfrenta o Porto de Caruaru e a Ponte Preta no Grupo 15, em Porto Feliz.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade