Manaus 30º • Nublado
Quinta, 25 Abril 2024

Amazônidas do atletismo estreiam em busca de medalha na Olimpíada

Amazônidas do atletismo estreiam em busca de medalha na Olimpíada

Os últimos atletas da Amazônia a estrearem nos Jogos Olímpicos do Rio são doatletismoJosé Carlos 'Codó' e Joelma Sousa, do Maranhão, e Pedro Burmann, do Mato Grosso. A busca iniciou nesta quinta-feira (18), com a equipe de Codó, e vai até sábado (20), encerrando a participação dos amazônidas na Rio-2016.


Pedro Burmann, do Mato Grosso, fará sua estreia em uma Olimpíada. Foto: Wagner Carmo/CBAt

O revezamento 4x100m masculino foi o primeiro a estrear. O maranhense José Carlos Moreira, mais conhecido como Codó - em alusão ao município onde nasceu -, faz parte da equipe. No entanto, ele é o reserva da seleção e não correu a semifinal, onde o Brasil garantiu vaga na decisão. A final está marcada para sexta (19), às 21h35.

A sexta-feira também vai marcar a estreia dos outros amazônidas. A primeira a entrar na pista é a também maranhense Joelma Sousa, que vai correr a semi dos 4x400 metros feminino, às 19h40.

A bateria de Pedro Burmann inicia pouco depois, às 20h10. Ele busca uma vaga na final com a equipe brasileira do revezamento 4x400 metros masculino.

Medalhas no futebol

Apenas cinco dos 15 atletas da Amazônia na Olimpíada seguem no evento. Além dos três do atletismo, os outros dois já garantiram as primeiras medalhas da região nos Jogos. O goleiroWeverton, do Acre, e o volante Thiago Maia, de Roraima, estão na seleção brasileira de futebol que luta pelo ouro olímpico no sábado (20), às 16h30, contra a Alemanha.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/