Amazonense conquista segundo lugar no Meeting Nacional de Judô
A nova safra de judocas do Amazonas continua fazendo bonito pelo País. Desta vez, quem levou a bandeira do Amazonas ao pódio foi o lutador Marcelo Campbell, que faturou a medalha de prata pelo Meeting de Base Sub-18 e Sub-21, em São Paulo. Com a
Redação | Atualizado
A nova safra de judocas do Amazonas continua fazendo bonito pelo País. Desta vez, quem levou a bandeira do Amazonas ao pódio foi o lutador Marcelo Campbell, que faturou a medalha de prata pelo Meeting de Base Sub-18 e Sub-21, em São Paulo.
Com apenas 16 anos, o jovem desponta entre os melhores do Estado e o resultado garantiu o judoca no Circuito Europeu, além de o ter aproximado para uma vaga na seleção de base da modalidade. O atleta recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel).
Nas disputas Sub-18 ocorridas no final da tarde da última quinta-feira, (19), em Pindamonhangaba (distante 139 km da capital paulista), o amazonense, oitavo lugar no ranking, conseguiu vencer por ippon e wazari os rivais na categoria meio pesado. Logo na primeira luta, Marcelo derrotou o número um do ranking.
Foto: Mauro Neto/Sejel
“Para chegar à final fiz duas lutas. A primeira foi contra o primeiro colocado do ranking e campeão da seletiva nacional, Jonas Campomizzi de Minas Gerais. Ele era o favorito e consegui vencer por ippon, a pontuação máxima no judô. Na segunda luta foi contra um garoto do Mato Grosso do Sul. Ganhei de wazari, a segunda pontuação forte do judô, e acabei me classificando para a final”, contou.
A boa apresentação logo “chamou” atenção de todos no ginásio que estavam ávidos para assistir a luta final do amazonense contra o carioca Matheus Roque, número 3 do ranking nacional. Marcelo até deu trabalho para o adversário, mas acabou sendo surpreendido. “Estava sendo uma luta boa, mas depois acabei não me encontrando direito na luta e peguei um contragolpe e perdi”, lamentou.
A frustração do atleta da equipe Fort Judô Clube não passou de meros minutos. Ao baixar a adrenalina, Marcelo teve a confirmação por parte da Confederação Brasileira de Judô (CBJ) que tinha acabado de subir três posições no ranking e de conquistar uma vaga no Circuito Europeu na Turquia e Croácia. A prata, literalmente, teve sabor de ouro neste momento.
saiba mais
Judoca paraense cega é convocada para treinar com Seleção Brasileira
Judocas do Amazonas treinam em São Paulo
Promessa do Amazonas no judô ganha prata no Brasileiro e sonha com Tóquio
“Fiquei muito feliz. Minha meta era subir ao pódio e agora estou saindo do oitavo para quinto lugar no ranking. O foco agora é participar de outros campeonatos e conseguir mais pontos para ficar entre os primeiros do ranking e conquistar a vaga na seleção. Vou me preparar para daqui um mês participar da primeira etapa do Circuito Europeu”, declarou o lutador.
Treino com a seleção
Empolgado com o resultado, o amazonense vai aproveitar para ficar mais tempo em São Paulo e só deve voltar para Manaus no próximo dia 28. Até lá, as férias da escola vão ser “tiradas” no treinamento com os feras da Seleção de Judô. “Agora vou aproveitar e adquirir mais conhecimentos nos treinos com os atletas e técnicos da Seleção de judô”, finalizou.
Quero propor que você reflita sobre algumas questões na sua relação com este ser vivo chamado Vida. Se você topar, não precisará de muito tempo, pois acredito que as primeiras ideias que virão à cabeç
Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/
Comentários: