Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Amazonas e Tocantins vencem primeira rodada da Copa Amazônia de Vôlei

Amazonas e Tocantins vencem primeira rodada da Copa Amazônia de Vôlei
A segunda Copa Amazônia de Vôlei iniciou na noite desta segunda-feira, (21), e mostrou que vai dar o que falar nos próximos dias. Com disputas eletrizantes, a competição apresentou dois jogos na Arena Amadeu Teixeira (Flores) e os times do Amazonas e do Tocantins saíram na frente. O evento recebe apoio do Governo do Amazonas, via Secretaria de Estado de Juventude, Esporte e Lazer (Sejel-AM).

No primeiro jogo da noite, Tocantins venceu o Amapá por 3 sets a 1, sendo 25x18 / 29x27/ 25x13/ 33x31. Ano passado, a equipe de Tocantins ficou em sexto lugar, penúltima colocação, e o foco em 2016 é ocupar o pódio. Para isso, o comandante do time, Gilberto Rodrigues, aposta no bem-estar do conjunto.
Foto: Divulgação
“A gente conseguiu reverter o placar no último set e vamos descansar e trabalhar o psicológico já para o jogo de amanhã (terça-feira) que é contra o Pará, mas confesso que o jogo da estreia era algo que nos preocupava desde o início, devido a classificação. Porém, a união do grupo prevaleceu e faz a diferença”, destacou Rodrigues.

Para o técnico do Amapá, Demilton Yamaguch, o placar de estreia não desanima a equipe, que volta a jogar na quarta-feira, dia 23, contra o Pará, às 17h.  “Este ano a gente veio com um grupo forte, mas um pouco desconfigurado, e a gente sabe da força de Tocantins, que também veio com um grupo diferente. Mas foi um bom jogo e quem veio prestigiar assistiu um espetáculo. Agora é olhar para frente, se concentrar e focar nos próximos jogos”, disse Yamaguch.

Atual campeão da Copa, o anfitrião da casa, Amazonas, iniciou com o “pé” direito a competição. A terrinha baré venceu o Acre por 3 sets a 0, 25x17/25x14/25x15. “O primeiro confronto foi bastante equilibrado, mas na segunda partida o Amazonas superou o Acre com facilidade, assim como no terceiro set. Porém, estamos na primeira rodada e os times estão se estudando, tudo pode acontecer nos próximos dias e é importante manter a calma e o foco”, disse o presidente da Federação Amazonense de Vôlei (FAV), Tadeu Picanço.

A Copa

A II Copa Amazônia é chancelada pela Confederação Brasileira de Vôlei (CBV), em parceria com a Federação Amazonense de Vôlei (FAV).  Disputam a segunda edição do evento os seguintes times: Amapá, Amazonas, Tocantins, Acre, Roraima e Pará.

A fase de grupos vai até quarta-feira (23), na quinta acontecem as semifinais e a final é na sexta-feira, dia 25. Todos os dias são compostos de dois jogos. O primeiro sempre iniciando às 17h e o segundo às 19h (com ressalta para a disputa de 5º e 6º lugar, no dia 24, que terá mais um jogo no dia, logo cedo, às 15h).

Tabela de competições

1ª Rodada – 21/11

Amapá x Tocantins – 17h
Amazonas x Acre – 19h

2ª Rodada – 22/11

Pará x Tocantins – 17h
Roraima x Acre – 19h

3ª Rodada – 23/11

Amapá x Pará – 17h
Amazonas x Roraima- 19h

4ª Rodada – 24/11 – Disputa 5º e 6º

3ª Chave A x 3ª chave B- 15h

Semifinal – 24/11

1ª chave A x 2ª chave B – 17h
1ª chave B x 2ª chave A – 19h

Fase Final – 25/11

Perdedor jogo 8 x Perdedor jogo 9 – 17h
Vencedor jogo 8 x Vencedor jogo 9 – 20h

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 19 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/