Manaus 30º • Nublado
Sexta, 19 Abril 2024

Amazon Sat transmite final da Copa Amazônia de Vôlei nesta sexta

Amazon Sat transmite final da Copa Amazônia de Vôlei nesta sexta
Já virou tradição: a Copa Amazônia de Voleibol Sustentável novamente terá seus jogos finais na tela do Amazon Sat. O canal que é a cara e a voz da Amazônia transmite os jogos de terceiro lugar e a grande final nesta sexta-feira (25), a partir das 17h30. A edição deste ano terá um campeão inédito: Pará e Tocantins decidem o título a partir das 20h. Os jogos são na Arena Amadeu Teixeira, com entrada gratuita.

Tocantins é um dos finalistas da Copa Amazônia, com transmissão do Amazon Sat. Foto: Mauro Neto/Sejel-AM
O primeiro jogo da 'dobradinha' no Amazon Sat é a decisão do terceiro lugar entre Amazonas e Roraima, às 17h30. O time da casa foi o campeão da primeira edição, em 2015, mas ficou pelo caminho. No entanto, a torcida deve comparecer em peso para apoiar os amazonenses na Arena. Já Roraima avançou para a semi com 100% de aproveitamento, mas também luta apenas para completar o pódio.

Pará e Tocantins sequer chegaram à decisão em 2015, mas surpreenderam nesta edição e fazem a grande final. Na última quinta (24), o Pará conseguiu a terceira vitória em três jogos ao despachar o Amazonas na semifinal por 3 sets a zero.

O Tocantins aplicou o mesmo placar na seleção de Roraima e também avançou sem dificuldades. A seleção tocantinense conta com jogadores como Averaldo Pereira, atleta do vôlei de praia e que venceu a dupla campeã olímpica Alison/Bruno Schmidt em setembro, logo após a Rio-2016.

A Copa Amazônia assume um importante papel de integrar o voleibol da Região Norte, além de oportunizar aos atletas adultos uma competição de alto nível, suprindo a ausência de competições na categoria. "A Região Norte tem uma complexidade muito grande pra expandir o nível técnico em função da distância pro resto do país. A ideia é adquirir um nível melhor e, quem sabe no futuro, ter uma equipe do Norte nas grandes competições do voleibol brasileiro", disse o presidente da Federação Amazonense de Vôlei, Tadeu Picanço, ao Amazon Sat.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/