Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 13 Mai 2021

Programação especial marca o final de semana na Estação das Docas

Programação especial marca o final de semana na Estação das Docas
Para quem deseja aproveitar o final de semana em família, uma opção é a programação do final de semana da Estação das Docas. O complexo turístico vai com atrações musicais, teatro infantil e sessão de cinema além, é claro, de oferecer a contemplação de uma belíssima amostra dos rios da Amazônia.  

A animação já começa na sexta-feira, (23), quando o grupo Mururé encerra a temporada do mês de março do Projeto Pôr do som. A apresentação é gratuita e tem início às 18h30, na orla do complexo. Fundado há 18 anos, o grupo irá se apresentar pela primeira vez na Estação das Docas e promete colocar o público para dançar ao som dos ritmos amazônicos.
Foto: Divulgação

“Sempre tivemos o desejo de tocar na Estação, porque o Pôr do Som se tornou referência na preservação da cultura local. Em nossa apresentação, o foco será o carimbo, entre outros ritmos, como o xote, o lundu, o retumbão, o merengue e o brega”, diz o coordenador do grupo, Alan Chaves.

Cinema

No domingo, (25), o público poderá assistir a última sessão do filme “Encantados”, de Tizuka Yamasaki, no projeto Cine Estação. A sessão será às 16h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, localizado no Armazém 3. Os ingressos custam R$12 (inteira) e R$6 (meia) e serão vendidos somente no dia da exibição na bilheteria do cinema, a partir das 15h. A classificação etária é 12 anos.

Teatro

A programação da Estação também contará com a apresentação teatral do Grupo Umbaú Animações, com a peça “O Coelho Orelhudo”, integrando o projeto Teatro ao Pôr do Sol. A história será contada de maneira lúdica e com a participação do público. Todos irão cantar, dançar e se tornar personagens na história, além disso, as crianças receberão cenourinhas como brinde.

Oficina

Após a apresentação do Grupo Umbaú haverá uma oficina voltada para o público infantil. Na ocasião, elas vão aprender a confeccionar suas próprias orelhinhas de coelho personalizadas, instigando a imaginação e a criatividade.  

A apresentação teatral e a oficina para crianças serão realizadas no anfiteatro São Pedro Nolasco, na Orla da Estação, e a participação é gratuita.

As programações são uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.  

Veja mais notícias sobre Agenda.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 13 Mai 2021

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/