Programação especial marca o final de semana na Estação das Docas

Para quem deseja aproveitar o final de semana em família, uma opção é a programação do final de semana da Estação das Docas. O complexo turístico vai com atrações musicais, teatro infantil e sessão de cinema além, é claro, de oferecer a contemplação de uma belíssima amostra dos rios da Amazônia.  

A animação já começa na sexta-feira, (23), quando o grupo Mururé encerra a temporada do mês de março do Projeto Pôr do som. A apresentação é gratuita e tem início às 18h30, na orla do complexo. Fundado há 18 anos, o grupo irá se apresentar pela primeira vez na Estação das Docas e promete colocar o público para dançar ao som dos ritmos amazônicos.

Foto: Divulgação
“Sempre tivemos o desejo de tocar na Estação, porque o Pôr do Som se tornou referência na preservação da cultura local. Em nossa apresentação, o foco será o carimbo, entre outros ritmos, como o xote, o lundu, o retumbão, o merengue e o brega”, diz o coordenador do grupo, Alan Chaves.

Cinema

No domingo, (25), o público poderá assistir a última sessão do filme “Encantados”, de Tizuka Yamasaki, no projeto Cine Estação. A sessão será às 16h, no Teatro Maria Sylvia Nunes, localizado no Armazém 3. Os ingressos custam R$12 (inteira) e R$6 (meia) e serão vendidos somente no dia da exibição na bilheteria do cinema, a partir das 15h. A classificação etária é 12 anos.

Teatro

A programação da Estação também contará com a apresentação teatral do Grupo Umbaú Animações, com a peça “O Coelho Orelhudo”, integrando o projeto Teatro ao Pôr do Sol. A história será contada de maneira lúdica e com a participação do público. Todos irão cantar, dançar e se tornar personagens na história, além disso, as crianças receberão cenourinhas como brinde.

Oficina

Após a apresentação do Grupo Umbaú haverá uma oficina voltada para o público infantil. Na ocasião, elas vão aprender a confeccionar suas próprias orelhinhas de coelho personalizadas, instigando a imaginação e a criatividade.  

A apresentação teatral e a oficina para crianças serão realizadas no anfiteatro São Pedro Nolasco, na Orla da Estação, e a participação é gratuita.

As programações são uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra a Estação das Docas.  
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade