Manaus 30º • Nublado
Sábado, 20 Abril 2024

Missa de encerramento das programações oficiais do Círio 2020 ocorre neste domingo (25)

A 228ª edição do Círio de Nazaré chega ao fim neste domingo (25). A edição deste ano que sofreu mudanças por causa da pandemia do novo coronavírus, vai ficar marcada para história como o Círio da interatividade e conectividade, em que não foi permitido à população estar unida na fé pelas ruas da cidade e eles tiveram que se adaptar e renovar sua fé uma forma diferente.

No total foram 15 dias de devoção e expressão de fé a Nossa Senhora de Nazaré, de maneiras diferentes dos anos anteriores. Para encerrar a programação, uma missa celebrada por Dom Alberto Taveira Corrêa, Arcebispo de Belém, na Basílica Santuário, está marcada para às 18h, com acesso do público até o limite permitido pelos órgãos de segurança como prevenção à covid-19.

Foto: Divulgação/Basílica de Nazaré

"Chega o momento do adeus ao Círio de Nazaré deste ano, com a esperança que em 2021 conseguiremos realizar um super Círio, a se confirmarem as perspectivas sobre a vacinação ainda no primeiro semestre, temos certeza que será um Círio que vai ultrapassar todas as estatísticas até hoje", declarou o coordenador da Diretoria da Festa de Nazaré (DFN) deste ano, Albano Martins.

"Pensando sempre no modo de aproximar mais ainda as pessoas de Nossa Senhora, teremos muitas novidades e a permanência de alguns eventos que foram criados para este ano atípico. Será um Círio de resgate, de saudade e de reencontro com as ruas", avalia o coordenador.
Após a missa de encerramento do Círio2020, a cerimônia vai seguir com as lives do "Vale Música" e Banda Rosa de Saron, com transmissão pela TV Nazaré e TV Círio (canal no YouTube).

A Diretoria da Festa de Nazaré também está programando, um espetáculo surpresa de encerramento, com o anúncio do tema do Círio 2021, e recomenda, que assim como em todos os principais momentos do Círio deste ano, os devotos permaneçam em suas residências, acompanhando a programação pela TV e redes sociais da Arquidiocese e Basílica.

Horários

18h – Missa, na Basílica Santuário, com Dom Alberto Taveira.
19h – Lives musicais do "Vale Música" e Banda Rosa de Saron, transmitidas pela TV Nazaré e TV Círio
21h – Espetáculo surpresa de encerramento, com anúncio do tema do Círio 2021.

Transmissão ao vivo pelos canais: TV NAZARÉ – CANAL 30 ; Tv Círio - https://youtube.com/TVCirio ; YouTube da Basílica Santuário: www.youtube.com/basilicadenazare

Veja mais notícias sobre AgendaPará.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sábado, 20 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/