Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quinta, 28 Mai 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/

“Manaus 350 anos” é tema de exposição na Câmara dos Deputados

“Manaus 350 anos” é tema de exposição na Câmara dos Deputados
Como parte das comemorações relativas aos 350 anos da capital do Amazonas, pela primeira vez, uma exposição sobre Manaus foi instalada na Câmara dos Deputados, em Brasília. A mostra “Manaus 350 anos” é uma realização da Comissão de Desenvolvimento Econômico, Indústria, Comércio e Serviços (Cdeics) da Câmara dos Deputados, em parceria com a Prefeitura de Manaus, e está exposta no Espaço Mário Covas, no hall do Anexo II da Câmara, com visitação de 26 a 28 de novembro.
Foto:Divulgação/Manauscult


Vídeos, revistas de material turístico, balas de sabores regionais como cupuaçu e castanha para os visitantes e imagens de locais como o Teatro Amazonas, a Praça da Matriz e o Encontro das Águas compõem a exposição visual, que destaca os atrativos turísticos da cidade e o desenvolvimento tecnológico do Polo Industrial de Manaus (PIM).


Para o diretor-presidente da Fundação Municipal de Cultura, Turismo e Eventos (Manauscult), Bernardo Monteiro de Paula, a realização da exposição no Congresso Nacional encerra o ano de comemorações dos 350 anos de fundação da cidade, dando também visibilidade à Zona Franca de Manaus, parte da formação da identidade do manauara.


“Esta é uma oportunidade de mostrarmos um pouco do que significa Manaus para a região Norte: sempre foi um forte polo econômico e que, desde a Copa Mundo FIFA de 2014, vem se consolidando como a metrópole da Amazônia, seja por ruas riquezas naturais incalculáveis, seja por sua cultura e identidade únicas, de diversidade de credos, expressões artísticas, sabores exóticos, ritmos singulares e prédios históricos que vêm sendo recuperados pelo poder público municipal. Por meio desta parceria institucional, realizada através do deputado Bosco Saraiva, a Prefeitura de Manaus promove o destino turístico Manaus no hub aéreo do Brasil, que é a capital federal, Brasília”, afirmou.

Foto:Divulgação/Manauscult


De acordo com o deputado federal Bosco Saraiva (Solidariedade/AM), presidente da Cdeics e idealizador da mostra, a proposta da exposição é apresentar a cidade de Manaus como destino turístico para a Amazônia. “A ideia surgiu do envolvimento que tenho com os movimentos culturais da cidade de Manaus e reconheço que precisamos documentar a trajetória da nossa cidade, reivindicando e promovendo o patrimônio histórico e cultural da cidade. Por isso, me sinto gratificado por ter apresentado uma série de reportagens que revelem aos jovens de Manaus a beleza e a grandeza da nossa cidade”, comentou.


A exposição segue no local com visitação até o dia 28 de novembro, sempre das 9h às 19h, no Espaço Mário Covas, no hall do Anexo II da Câmara dos Deputados – Brasília (DF).


Veja mais notícias sobre Agenda.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quinta, 28 Mai 2020
No Internet Connection