Final de semana tem contação de história no Mangal das Garças

Domingo (18) é dia de aproveitar a folga da escola e do trabalho junto com a família. E a dica é um passeio ao Mangal das Garças, onde o público poderá conferir, além do Momento Ecozoo, a contação de história com o coletivo Caixote Velho, a partir das 9h30. A programação é gratuita será realizada no entorno do Memorial Amazônico da Navegação.

A primeira parada dos visitantes será para uma lição de educação ambiental, com o projeto EcoZoo, que antecede o Teatrinho do Mangal. A equipe de tratadores do Parque vai apresentar ao público a iguana, especie de réptil que vive livremente no Mangal.

Foto: Reprodução/Agência Pará
Em seguida, o coletivo fara a releitura de um clássico do escritor paraibano Ariano Suassuna, que conta as aventuras de João Grilo, interpretado pelo palhaço Trapo, um sertanejo pobre e mentiroso; e Chicó, interpretado pelo palhaço Olivaro, o mais covarde dos homens. A narrativa retrata a fuga de Grilo e Chicó, que para escapar do terrível major Antônio Moraes, se lançam numa floresta onde vão enfrentar mil e uma peripécias.

O Teatrinho do Mangal e o Momento EcoZoo tem entrada gratuita e ocorrem sempre nos primeiro e terceiro domingos de cada mês. O projeto é uma realização da Organização Social Pará 2000, que administra o Parque Mangal das Garças, a Estação das Docas e o Hangar Convenções e Feiras da Amazônia.
Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade