Manaus 30º • Nublado
Terça, 16 Abril 2024

Estação das Docas vai expor o trabalho do paraense Odair Mindello

Estação das Docas vai expor o trabalho do paraense Odair Mindello
Segue até o dia 3 de novembro (domingo), na Estação das Docas, em Belém, a exposição “Belém das águas e da fé”, do artista plástico paraense Odair Mindello. São 26 obras expostas no armazém 2, entre 10 e 22 h, com entrada franca.

Nascido em Belém do Pará, Odair Mindello retrata em suas obras um estilo único, repleto de composições, repetições, contrastes e analogias à cultura e à fé manifestada pelo povo paraense, em cores vibrantes e traços firmes e definidos. Além de algumas obras já contempladas pelo público em outras ocasiões, a exposição “Belém das águas e da fé” conta com telas nunca expostas fora da galeria do artista.
Foto: Divulgação
“Mindello retrata nosso habitat, através de um amplo repertório, e a partir da contemplação e da relação entre volumes, linhas, formas, cores e texturas resgata e expõe a cultura e hábitos do cotidiano paraense”, afirmou a curadora da exposição, Milene Coutinho.

Odair Mindello não representa uma escola específica e nem segue tendência ou modismo. Criou uma obra pessoal, com linguagem e personagens de um mundo concreto. Baseia seu universo artístico nas observações do cotidiano, apropriando-se de objetos populares e vários ícones amazônicos, tendo como referência a as atrações urbanas e o meio ambiente.

“Belém das águas e da fé é um convite a todos que desejam e se permitem envolver-se pelos caminhos da cultura e fé paraenses, retratados pelo estilo único de Mindello”, destacou Milene Coutinho.

Veja mais notícias sobre Agenda.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Terça, 16 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/