Estação das Docas vai expor o trabalho do paraense Odair Mindello

Segue até o dia 3 de novembro (domingo), na Estação das Docas, em Belém, a exposição “Belém das águas e da fé”, do artista plástico paraense Odair Mindello. São 26 obras expostas no armazém 2, entre 10 e 22 h, com entrada franca.

Nascido em Belém do Pará, Odair Mindello retrata em suas obras um estilo único, repleto de composições, repetições, contrastes e analogias à cultura e à fé manifestada pelo povo paraense, em cores vibrantes e traços firmes e definidos. Além de algumas obras já contempladas pelo público em outras ocasiões, a exposição “Belém das águas e da fé” conta com telas nunca expostas fora da galeria do artista.

Foto: Divulgação

“Mindello retrata nosso habitat, através de um amplo repertório, e a partir da contemplação e da relação entre volumes, linhas, formas, cores e texturas resgata e expõe a cultura e hábitos do cotidiano paraense”, afirmou a curadora da exposição, Milene Coutinho.

Odair Mindello não representa uma escola específica e nem segue tendência ou modismo. Criou uma obra pessoal, com linguagem e personagens de um mundo concreto. Baseia seu universo artístico nas observações do cotidiano, apropriando-se de objetos populares e vários ícones amazônicos, tendo como referência a as atrações urbanas e o meio ambiente.

“Belém das águas e da fé é um convite a todos que desejam e se permitem envolver-se pelos caminhos da cultura e fé paraenses, retratados pelo estilo único de Mindello”, destacou Milene Coutinho.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade