Espetáculo sobre identidade negra estreia em Manaus

Após cada apresentação, o público poderá participar de debates sobre gênero e identidade. A entrada é franca

Um espetáculo que aborda questões sobre a identidade e vivências de uma mulher negra estreia em Manaus na próxima segunda-feira (14). Intitulada “Vanessa”, a performance será exibida gratuitamente em outros dois dias: 15 e 21 de dezembro, nas Zonas Norte e Leste.

 O projeto tem direção de Daniely Lima. O espetáculo trata de questões identitárias, inclusive relacionadas à vida da intérprete, Kelly Vanessa, e também de uma discussão sobre classe e seus reflexos nas relações afetivas. Reflexões sobre a invisibilidade na sociedade e o próprio reconhecimento enquanto mulher negra permeiam a performance.

A atriz Cássia Valle, do Bando de Teatro Olodum (BA) e uma das principais referências do teatro negro, também colaborou na concepção do espetáculo, trazendo provocações sobre a questão da memória ancestral e arte preta no Brasil.

Após cada apresentação, o público poderá participar de debates sobre gênero e identidade.

As apresentações de “Vanessa” são gratuitas. Será permitida a entrada de no máximo 20 pessoas por apresentação, por conta dos protocolos de segurança sanitária contra a Covid-19.

Confira a programação:

14/12 – 18h – Centro de Formação AWARÉ. Rua Sucupira, n. 1111, Colônia Terra Nova. Grátis
15/12 – 18h – Centro Cultural Sidney Cerdeira. Rua Sete Quedas, n. 57, Conj. São Pedro, Coroado II.Grátis
21/12 – 18h – Centro de Convivência Pe. Pedro Vignola. Rua Gandú com Av. Noel Nutels, n. 119, Cidade Nova.

Publicidade
Publicidade

Relacionadas:

Mais acessadas:

1° do Norte: autor amapaense Gian Danton recebe principal título dos quadrinhos no país

Com mais de 30 anos de carreira, Gian Danton consolida posição de Mestre do Quadrinho Nacional entre os principais nomes do país. Título é considerado o mais importante do Prêmio Angelo Agostini.

Leia também

Publicidade