Sidebar Menu

Manaus 30º • Nublado
Quarta, 25 Novembro 2020

Em Manaus, Sarau explora a vida e obra de Pixinguinha

A vida e a obra de um dos maiores nomes da música brasileira, o maestro, músico e compositor Pixinguinha, serão o tema do sarau "Um passeio na obra do mestre Pixinguinha", apresentado pelo maestro Célio Vulcão, na próxima terça, (6). A atividade é gratuita e acontece a partir das 16h, no Centro Cultural Casarão de Ideias, Centro.

Para participar, os interessados devem se inscrever pelo e-mail [email protected]. Um total de 30 vagas está sendo disponibilizado para o evento. Os inscritos devem seguir as normas de vigilância sanitária, como o uso de máscaras e álcool em gel, além da aferição de temperatura.

Foto: Divulgação

 O sarau, realizado pela On Produção Cultural & Assessoria, é uma contrapartida do projeto "Lucilene Castro – 25 anos", contemplado pelo Edital Prêmio Manaus de Conexões Culturais, da Prefeitura de Manaus.

Durante o sarau, o maestro Célio Vulcão, diretor do espetáculo de 25 anos de carreira da cantora Lucilene Castro, vai apresentar algumas das principais composições de Pixinguinha, um dos precursores do "choro" brasileiro. Canções clássicas como "Lamento", "Carinhoso", "Rosa" e "Naquele Tempo" vão compor o repertório.

Célio Vulcão

Pianista profissional, arranjador e professor de música, Célio Vulcão é natural de Santarém (PA), onde começou sua carreira em bandas de baile locais. Desde que se estabeleceu em Manaus, em 1998, já trabalhou com diversos artistas amazonenses, como Zezinho Corrêa, Márcia Siqueira, Célio Cruz, Lucilene Castro, Amílcar Azevedo, Torrinho, Ítalo Jimenez, ente outros.

Veja mais notícias sobre AgendaAmazonas.

Veja também:

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 25 Novembro 2020

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/