Manaus 30º • Nublado
Sexta, 26 Abril 2024

Abílio Nery conquista tri da Série Ouro contra o Estrela do Norte

Abílio Nery conquista tri da Série Ouro contra o Estrela do Norte
O Abílio Nery conquistou o tricampeonato da Série Ouro do Futsal Masculino do Amazonas ao vencer o Estrela do Norte por 6 a 0 na noite desta terça-feira (1º), na Arena Poliesportiva Amadeu Teixeira, em Manaus. Com o resultado, a equipe será a representante do Estado na Taça Brasil de Clubes em 2017
Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Estrela do Norte
Apesar do placar elástico, o jogo foi dureza do começou ao fim. Mais experiente, o Abílio Nery armou bem a defesa e foi mortal em dois contra-ataques no primeiro tempo, fechando a etapa com 2 a 0 de vantagem, gols de Diego Monteiro e Diego Almeida.

No segundo tempo, o Estrela do Norte apostou tudo na marcação no campo do adversário. E dominou amplamente as ações ofensivas, no entanto, o ataque parou na excelente atuação do “paredão” chamado Pedro Henrique, o melhor goleiro da Série Ouro.
Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Estrela do Norte
No desespero, o Estrela do Norte se abriu e viu Elias puxar o contra-ataque que deixou Gianinni livre para tocar por cima de Eduardo: 3 a 0. A equipe da Zona Leste foi para cima usando a tática do goleiro-linha, que não deu certo. Pior, Diego Almeida marcou mais dois gols e Dip Lik fechou a contagem desviando de cabeça: 6 a 0.

“Voltaremos mais fortes”, diz presidente do Estrela

Apesar da derrota, o presidente do Estrela do Norte, Cleudinei Lopes, elogiou a bela campanha do clube na competição. Foram 12 jogos no campeonato, com oito vitórias, dois empates e duas derrotas. O time também emplacou o artilheiro, Bob, com 17 gols.
Foto: Emanuel Mendes Siqueira/Estrela do Norte
“O resultado da final em si não refletiu o que foi o jogo, então acredito que temos que comemorar o fato de chegar à decisão logo no ano de estreia na Série Ouro. A nossa história está apenas começando e, com certeza, voltaremos mais fortes em 2017”, assegurou o dirigente, destacando também a presença da torcida do Gigante da Zona Leste no ginásio. “Novamente a nossa torcida fez uma grande festa, ocupando boa parte da Arena Amadeu Teixeira”.

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Sexta, 26 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/