Manaus 30º • Nublado
Quarta, 24 Abril 2024

62ª Corrida Pedestre Archer Pinto reúne mais de 1500 atletas em Manaus

62ª Corrida Pedestre Archer Pinto reúne mais de 1500 atletas em Manaus
Na manhã deste domingo (10) foi realizada a tradicional Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto, no Studio 5 Centro de Convenções, em Manaus. A 62ª edição marca a comemoração dos 45 anos do Grupo Rede Amazônica.

No total, 1500 pessoas puderam correr os 7 km de prova, que mesmo com a chuva, os atletas já se aqueciam e com muita disposição. Entre os presentes estava o médico boliviano Vitor Hugo Rico que acompanhava sua filha, a paratleta Fabíola Alexandra Rico, e falou da importância de se manter uma atividade física.

"Correr melhora a qualidade de vida, o caráter, o relacionamento, e da vontade de viver mais", disse. Já Fabíola falou da oportunidade em participar. "Estou emocionada, mas a expectativa é de ganhar", disse.  

Foto: William Costa / Portal Amazônia

A atleta que disputou na categoria feminino e ficou em 5º lugar na classificação elite, Hurruro Rocha, contou da alegria em poder participar da corrida. "Nós somos atletas e nossa satisfação é correr. E hoje, a chuva só nos ajudou", disse.

Em pouco mais de 24 minutos de prova, o atleta de Rondônia Juarez Rosa, vence mais uma edição da corrida na categoria masculina, e ainda cansado falou do esforço que foi completar essa prova.

"Eu tinha disputado uma corrida em Belém, liderando a prova e faltando apenas 500 metros do término, desmaiei, e isso de alguma forma me deixou triste, mas eu não desisti, foi uma aprendizagem. Cada corrida você vai aprendendo, e esse ano, o tempo favoreceu, e a chuva só ajudou", disse. "A Rede Amazônica está de parabéns pela corrida", completou.  

Foto: William Costa / Portal Amazônia

Na categoria feminino, a atleta paraense Franciane dos Santos levou o primeiro lugar em quase 28 minutos de corrida. Essa é a quarta vez que que vence a corrida.

"Eu esperava um tempo melhor, mas estou feliz com o resultado. Esta corrida foi meu último treinamento para disputar a São Silvestre e chegar aqui e fazer uma bela corrida foi muito bom, e a chuva só ajudou", disse.
Foto: William Costa / Portal Amazônia

Para o diretor de Marketing do Grupo Rede Amazônica, Ribeiro Júnior, a corrida foi um sucesso. "Ano 62, um grande sucesso, também com a participação do público. A Rede Amazônica convidou e o público respondeu, a largada foi fantástica e o novo percurso de 7 km, foi para celebrar os 45 anos do GRAM. Uma festa do esporte que celebra a saúde e a qualidade de vida", disse.

O CEO do GRAM Phelippe Daou Junior falou da corrida que homenageia os grandes fundadores da Rede Amazônica. " Sem dúvida esse era um evento cuidado com muito carinho por todos eles. Nossa ideia é crescer cada vez mais com o evento, e oferecer, não só para Manaus, mas outros Estados também. Mesmo com a chuva as pessoas estão aqui pois acreditaram no evento, e isso se deve ao esforço das equipes, parabéns a todos", completou. 
Foto: William Costa / Portal Amazônia

Desde 1955

A Corrida Pedestre Henrique Archer Pinto existe desde 1955. O nome da competição foi uma homenagem ao jornalista maranhense de mesmo nome, que fundou o periódico “O Jornal”, ainda no início da década de 30, na cidade de Manaus. Em 1936, pôs em circulação o “Diário da Tarde”, tornando-se pioneiro na imprensa manauense e personalidade de extremo prestígio e influência em toda a região.


Alongamentos antes da prova   [ Foto: William Costa / Portal Amazônia ] 
  

Atleta Hurruro Rocha [ Foto: William Costa / Portal Amazônia ]
  
Pódio Feminino  [ Foto: William Costa / Portal Amazônia ]

Veja mais notícias sobre Esportes.

 

Comentários:

Nenhum comentário feito ainda. Seja o primeiro a enviar um comentário
Visitante
Quarta, 24 Abril 2024

Ao aceitar, você acessará um serviço fornecido por terceiros externos a https://portalamazonia.com/